Vozes da marca

Bottas bate Vettel no fim e é pole em Interlagos. Hamilton larga em último

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Valtteri Bottas conquistou na tarde deste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da atual temporada da Fórmula 1. Em uma classificação equilibrada, o piloto da Mercedes marcou 1min08s322 em sua última volta no Q3, batendo Sebastian Vettel e, de quebra, garantindo o recorde da pista no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Será a primeira vez em que o finlandês partirá da pole position desde o GP da Áustria deste ano. Vettel, que detinha a pole até os instantes finais, acabou superado em 0s038, e completará a primeira fila em Interlagos. Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, parte em terceiro, seguido por Max Verstappen, da Red Bull.

Sergio Pérez, piloto da Force India, partirá do quinto posto, uma vez que foi beneficiado pela punição de Daniel Ricciardo por troca de motor. A terceira fila terá ainda Fernando Alonso, da McLaren. Nico Hülkenberg levou a Renault ao sétimo lugar, ficando à frente de Carlos Sainz, seu companheiro. Felipe Massa parte em nono com a Williams, logo à frente de Esteban Ocon, da Force India.

A decepção da classificatória foi Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes acertou a barreira de pneus em sua primeira volta no Q1, após perder o ponto de freada. O acidente com o inglês provocou a única bandeira vermelha de toda a classificação, e obrigará o campeão do mundo a largar da última colocação, mesmo com as punições aplicadas contra Ricciardo e os pilotos da Toro Rosso.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (12), a partir das 14h, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br