Automobilismo

Bottas vê desempenho proveitoso após treinos livres

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Valtteri Bottas aprovou o desempenho na sexta-feira (10) de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Segundo mais veloz do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o finlandês da Mercedes viu como proveitosas todos os testes feitos ao longo das atividades, o que já incluíram testes com peças visando a próxima temporada.

“No começo do TL1 nós fizemos alguns testes aerodinâmicos, procurando algumas coisas que podemos melhorar para o próximo ano, e agora temos algumas informações para analisar”, disse Bottas, logo após o encerramento dos treinos do dia.

“Por outro lado, eu acho que tanto os short runs quanto as simulações de corrida nas duas sessões pareceram positivas para nós como equipe, então temos um bom ponto de partida para o final de semana. Ainda, nós brigamos um pouco para ter o acerto correto para cada curva do circuito”, seguiu o finlandês, que se mostrou um fã do traçado paulistano.

“Eu realmente curto essa pista e estou ansioso para o final de semana”, completou Bottas, que ainda briga pelo vice-campeonato mundial com Sebastian Vettel.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
Assédio a Massa, público tímido e futuro em debate: como foi o primeiro dia do GP do Brasil de Fórmula 1