BRASIL LEVA VANTAGEM NOS CONFRONTOS CONTRA A INGLATERRA

Foto: Daniel Marenco/Folhapress

Após derrotar o Japão na cidade de Lille, na França, pelo placar de 3 a 1, a seleção brasileira vai encarar a seleção da Inglaterra na próxima terça-feira (14), às 18h (horário de Brasília), em Londres, capital inglesa. O jogo, que será o último a ser disputado pela equipe comandada pelo técnico Tite em 2017 e serve de preparação para o Mundial da Rússia em 2018, ocorrerá no estádio de Wembley, considerado um dos ‘templos sagrados’ do futebol Mundial.

Se depender da história do confronto, o Brasil sairá de Londres com um resultado positivo na bagagem. As seleções já se enfrentaram em 25 oportunidades com 11 vitórias brasileiras, dez empates e quatro triunfos dos ingleses. Jogando na Inglaterra, os donos da casa possuem uma vantagem miníma. Em 11 confrontos venceram três, empataram seis e o Brasil triunfou em duas oportunidades.

O primeiro jogo entre as seleções ocorreu no dia 9 de maio de 1956, com vitória dos ingleses pelo placar de 4 a 2. Naquela ocasião, os gols brasileiros foram marcados por Paulinho e Didi. O último duelo disputado em solo inglês ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2013. Os ingleses venceram por 2 a 1. Na última vez que as equipes se encontram o duelo terminou empatado em 2 a 2. O confronto aconteceu no dia 2 de junho de 2013 no Maracanã e marcou a reinauguração do estádio e também a comemoração pelos 150 anos da Federação Inglesa (The FA).

Para o duelo da próxima terça, o técnico Tite poderá contar com os meias Diego e Philippe Coutinho, que treinaram normalmente na manhã deste sábado (11), no Craven Cottage, estádio do Fulham. Os atletas estavam em fase final de recuperação de lesões e sequer ficaram no banco de reservas na partida contra o Japão.

LEIA MAIS
Neymar fica a dois gols de igualar Romário como quarto maior artilheiro da seleção
Neymar chora em entrevista e desabafa: “estão inventando histórias mentirosas”