Futebol

Brasil x Japão: Neymar bate pênalti e goleiro japonês defende; assista

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

brasil x japao

Na partida entre Brasil x Japão, disputada em Lille, na França, Neymar abriu o placar de pênalti. E o camisa 10 teve nova com outra penalidade máxima, mas dessa vez parou no goleiro Kawashima.

Sete minutos depois do árbitro Bernoit Bastien anotar o pênalti com recurso do VAR (video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), ele pegou outra infração dentro da grande área e dessa vez de Yamaguchi derrubou Gabriel Jesus.

Na cobrança, Neymar correu ao seu melhor estilo e errou ao mudar o lado de sua cobrança. O goleiro Kawashima pulou para o lado direito e pegou a penalidade.

Com isso, Neymar desperdiçou a oportunidade de diminuir a vantagem para Romário como maior artilheiro da seleção brasileira. O camisa 10 tem 53 gols e o ‘Baixinho’ 55 tentos.

ASSISTA: 

FICHA TÉCNICA – Brasil x Japão – Amistosos da seleção

Local: Stade Pierre-Maurou, em Lille – FRA
Dia e horário: sexta-feira, 10 de novembro, às 10h (de Brasília)
Árbitro: Bernoit Bastien (FRA)
Assistentes: Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (ambos da França)
Cartão amarelo: Yoshida, Sakai, Ideguchi e Haraguchi (JAP); Neymar (BRA)
Gols: Neymar, 9min, 1ºT; Marcelo, 17min, 1ºT; Gabriel Jesus, 35min, 1ºT

BRASIL – Alisson (Cássio); Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo (Alex Sandro); Fernandinho, Casemiro e Giuliano (Renato Augusto); Willian (Taison), Neymar (Douglas Costa) e Gabriel Jesus (Diego Souza)

JAPÃO – Kawashima; Hiroki Sakai, Yoshida, Makino e Nagatomo; Ideguchi, Hasebe (Morioka) e Yamagushi; Osako (Sugimoto), Kubo (Asano) e Haragushi (Inui)

LEIA MAIS
COM AUXÍLIO DO VAR, ÁRBITRO MARCA PÊNALTI PARA SELEÇÃO BRASILEIRA; ASSISTA