DESTAQUE

Brasileirão Série A: 5 jogos para ficar de olho na 34° rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/CBF

A 34° rodada do Brasileirão terá início na tarde de sábado (11) e a promessa é de três dias com intensas movimentações na tabela, em disputas por vagas na Libertadores e contra a zona de rebaixamento. Nós do Torcedores.com separamos 5 jogos que todo amante de emoção no futebol deve ficar de olho nesta rodada.

Corinthians x Avaí

O primeiro dos jogos importantes nesta rodada do Brasileirão é o duelo entre Corinthians e Avaí, que será disputado na Arena Corinthians, neste sábado, às 19h. O Corinthians se mantém líder do campeonato e a atualmente tem 8 pontos de diferença para o vice líder Grêmio. Em caso de vitória, os comandados de Fábio Carille se aproximam ainda mais do título, mas por outro lado tem o Avaí, que atualmente ocupa a 19° colocação e foge para escapar do rebaixamento, de forma que pode endurecer muito a partida para o time da casa.

Vasco x São Paulo

Outro jogo importante nesta rodada é o que envolve Vasco e São Paulo. As equipes se enfrentam em São Januário, no domingo (12), às 17h. O Vasco atualmente é o oitavo colocado e vem de 9 partidas sem derrota. Na rodada passada, a equipe cruz-maltina venceu o Santos de virada, na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 1. A vitória aplicou uma grande injeção de ânimo na equipe para sonhar com a Libertadores no próximo ano. Pelo lado do time visitante temos o São Paulo, que cresceu de rendimento nas últimas rodadas e não é mais tão assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O time do Morumbi é o 11° colocado, com 44 pontos, seis atrás do Flamengo que é a última equipe na zona de vaga para a Libertadores até o momento.

Palmeiras x Flamengo

Já sem muitas esperanças na conquista do título, o Palmeiras recebe a equipe do Flamengo, neste domingo, às 17h, no Allianz Parque. O verdão vem de duas derrotas seguidas, que o distanciou ainda mais do líder Corinthians, sendo assim briga agora pela permanência no G-4, que fornece vaga direta para a Libertadores. Pelo lado do time visitante, nesta partida temos o Flamengo que atualmente ocupa a 7° colocação do Brasileiro, garantindo assim vaga na Pré-Libertadores. A equipe carioca vem de vitória na última rodada em partida contra o Cruzeiro.

Coritiba x Ponte Preta

Coritiba e Ponte Preta estão longe de serem destaques nesta edição do Brasileirão. A equipe paranaense ocupa a 15° colocação com 39 pontos, enquanto o alvinegro de campinas o 18° colocado, com 35 pontos. O rendimento fraco no decorrer do campeonato pode dar lugar para duas equipes com sede de se afastar do perigo do rebaixamento, podendo assim render um bom jogo.

Chapecoense x Santos

Fechando a rodada na segunda-feira (13), o Santos visita a Chapecoense na Arena Condá, em partida com início às 20h. O alvinegro praiano assim como o Palmeiras se distanciou do líder Corinthians na última rodada após uma derrota em casa contra o Vasco. A maior briga para o peixe neste ano parece ser a garantia de uma vaga direta para a Copa Libertadores 2018. Pelo lado do time da casa, a Chapecoense ainda não se vê livre do risco de rebaixamento. Ocupando a 14° colocação com 41 pontos, o verdão catarinense vem de 3 empates consecutivos e precisa de um bom resultado para respirar bem nesta reta final de brasileirão.

Estes são os principais jogos de uma rodada que promete movimentar o final de semana dos amantes de futebol. Vale a pena ficar ligado nas transmissões e curtir ao melhor estilo esta reta final de Brasileirão 2017.

 

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: CONFIRA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO DO SPORT APÓS A 33ª RODADA