Futebol Europeu

Breno, filho de Sávio, é promessa na Inglaterra

Publicado às

Estudante de jornalismo. 20 anos | Rio de Janeiro O esporte, principalmente, o futebol me inspiram a cada dia. Temos cada história! É isso que me faz escrever.

Breno Bortolini não é tão conhecido como muitos filhos de ex-jogadores, o futuro profissional é filho de Sávio, ex-jogador do Flamengo e Real Madrid. O Torcedores.com entrou em contato com Breno e perguntou de sua carreira e planejamentos.

Neste momento, o meio-campista e ponta direita está no Hult International Bussines School, onde chegou esta temporada – que já foi iniciada e têm duas rodadas – Breno só atuou no final da segunda partida por estar voltando de lesão. O time inglês não tem um plantel profissional, é credenciado pela Associação de Escolas e Faculdades da Nova Inglaterra , o Conselho Britânico de Acreditação de Ensino Superior e Independente.

Antes de se apresentar ao Hunt, Breno atuou no sub-20 do Groningen, da Holanda, quando estava com 18 anos de idade, mas não se firmou no time holandês. O meia também entrou na equipe mais desejada do planeta: Real Madrid, onde ficou mais de um ano no clube espanhol, e jogou pelo sub-17 para aprendizado profissional.

Ele também atuou no Flamengo e no Figueirense, os únicos times brasileiros na ficha de Breno. O jogador não pensa em voltar ao Brasil, mas tem saudade.

“Nem penso….tenho saudade, mas já estou adaptado à Europa. Não penso em voltar.”  

Como está iniciando sua carreira, Breno tem duas inspirações que não podem deixar de lado no momento que está em campo.

“Minhas inspirações são: meu pai e Cristiano Ronaldo. O meu pai, principalmente, que me auxilia e mostra tudo o que sabe sobre o meio do futebol”  

 

Siga: Carlos Antônio Mello