Futebol

Bruno Henrique suspenso: no Brasileiro, aproveitamento sem o atacante deixaria Santos fora do G-7

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratado do início do ano por 4 milhões de euros, Bruno Henrique é o jogador mais importante do Santos e um dos destaques do campeonato brasileiro na posição. Quando ele não pode atuar no Campeonato Brasileiro, o Santos costuma acusar o golpe.

Bruno Henrique esteve fora de nove partidas no Campeonato Brasileiro: foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas, conquistando 13 dos 27 pontos possíveis, um aproveitamento de 48,1%. Se mantivesse esse aproveitamento em todas as partidas disputadas até aqui, o Santos faria 47 pontos e estaria fora até mesmo do G-7.

Quando o atacante atua a história é diferente. Foram 24 jogos com ele em campo: 12 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, somando 43 dos 72 pontos, um aproveitamento de 59,7%. Mantivesse esse aproveitamento até aqui, o Santos entraria na rodada com 59 pontos, podendo chegar a 62 caso vencesse a Chapecoense e já garantir matematicamente a vaga na Libertadores.

Artilheiro do Santos no ano com 16 gols e maior garçom do Campeonato Brasileiro com 11 assistências, Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta a Chapecoense hoje, às 20h, na Arena Condá.