Futebol

Campeão no Palmeiras, Gabriel pode ser bi brasileiro com o Corinthians

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ag. Corinthians

Depois de ganhar do Avaí em casa, o Corinthians está a uma vitória de se sagrar heptacampeão brasileiro “oficialmente”. Titular corintiano durante toda a campanha, o volante Gabriel é o único jogador do elenco que pode ser bicampeão consecutivo.

Contratado pelo Corinthians no início da temporada após atuar justamente no rival Palmeiras, Gabriel havia sido campeão brasileiro com o time palmeirense no ano passado. Com isso, está próximo de levantar a taça do Brasileirão pelo segundo ano seguido.

A diferença entre as duas campanhas de Gabriel está no número de atuações. No ano passado, o jogador sofreu com lesões, precisou passar por cirurgia e jogou em apenas nove jogos do Palmeiras durante toda a Série A, sendo seis como titular.

Já no Corinthians, Gabriel é um dos homens de confiança do meio-campo de Carille. Foram 29 atuações nesta Série A – sendo todas como titular. O jogador também marcou um gol.

“Pé quente” em campeonatos brasileiros, Gabriel tem 25 anos e mais três temporadas de contrato com o Corinthians.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo