Extra-campo

Confirmado! Canindé será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Kayque Dias/Torcedores.com

O histórico estádio do Canindé voltará a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a última vez foi no ano de 2005.

Nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior teremos um recorde em número de equipe, além de 32 sedes que abrigarão os times. Serão 128 equipes dividas em 32 grupos. O estádio do Canindé foi muitas vezes uma das sedes da Copa São Paulo, e já recebeu 5 finais da competição.

LEIA MAIS:
Portuguesa pretende manter PC Gusmão no comando técnico para 2018
Muitas contratações, vários planejamentos e frustrações; o balanço da Portuguesa na temporada 2017
Copa Paulista: Portuguesa é eliminada da competição e fica sem divisão para 2018

A primeira final da Copa São Paulo no Canindé foi em 1979, quando o Marília bateu o Fluminense, por 2×1. Cinco anos mais tarde, Santos e Corinthians decidiram o título da copinha, e a equipe da baixada levou a melhor, por 2×1.

Depois de 11 anos o Canindé voltou a receber uma final, dessa vez entre Corinthians e Ponte Preta, com o título ficando nas mãos da equipe do Parque São Jorge. Em 1997, dois anos mais tarde, O Paulista de Jundiaí enfrentou o Corinthians na final e venceu nos pênaltis por 4×3. A última final foi em 2002, com o time da casa, a Portuguesa, que enfrentou o Cruzeiro e venceu a partida por 1×0.

Os grupos da competição ainda não foram definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A Portuguesa já está em preparação para a copinha no CT do Parque Ecológico. Na última edição da Copa São Paulo, a Lusa acabou sendo eliminada na primeira fase da competição, num grupo com Juventus, Sete de Setembro-AL e Figueirense-SC.