Futebol

Carille é o técnico mais novo a ser campeão desde Autuori em 1995

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ao conquistar o título brasileiro pelo Corinthians nesta quarta-feira (15), diante do Fluminense, na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille se tornou o técnico mais novo a se consagrar campeão brasileiro desde o título conquistado pelo Botafogo com o técnico Paulo Autuori, com 39 anos na época.

 

Aos 44 anos, o treinador do Timão trabalha na comissão técnica alvinegra desde 2009 e foi efetivado em dezembro de 2016, mas já teve passagem pelo alvinegro como jogador em 1995.

Antes de comandar a equipe corintiana com técnico efetivo, Fábio Carille já comandou o Corinthians em 10 oportunidades, quando assumiu interinamente a equipe nas saídas de Tite e Cristóvão Borges. Antes disso, quando era jogador, Carille foi lateral-esquerdo do Timão entre agosto e dezembro de 1995. Mas não chegou a entrar em campo.

Reprodução/Twitter Corinthians

Assim como Autuori, como mostra esses dados de 2013 no (blog do torcedor), outros treinadores já foram campeões brasileiros bem jovens, com menos de 40 anos de idade, sendo que o mais jovem foi Paulo César Carpegiani (33 anos) quando foi campeão pelo Flamengo em 1982. Carlos Alberto Silva tinha 39 anos quando foi campeão pelo Guarani de Campinas em 1978. O técnico Carlos Alberto Torres tinha 39 anos quando se tornou campeão pelo Flamengo em 1983.

“Não foi surpresa, sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Estou muito feliz. Sei do tamanho da responsabilidade e sei que as coisas podem andar diferente. Não sou mais interino, não sou mais treinador ‘até ali’. Sou o treinador”, disse o Carille em sua primeira  entrevista coletiva como treinador do Timão.

 

LEIA MAIS:

CARILLE IGUALA-SE A OSWALDO DE OLIVEIRA E É CAMPEÃO PAULISTA E BRASILEIRO EM SEU PRIMEIRO ANO COMO PROFISSIONAL

APÓS TÍTULO BRASILEIRO, PABLO CONFIRMA CONVERSA ‘MUITO BOA’ PARA PERMANECER NO CORINTHIANS