Futebol

Carille mexe na zaga e no ataque; veja a provável escalação do Corinthians contra o Fluminense

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille promoveu nesta terça-feira o último treino do Corinthians antes de encarar o Fluminense, na noite desta quarta (15), às 21h45, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão, no jogo em que pode dar o título ao Timão.

Carille não conta com o zagueiro Balbuena, suspenso pelo terceiro amarelo. No treino técnico, Pedro Henrique formou a zaga titular ao lado de Pablo.

O atacante Jô, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD no duelo contra o Avaí, retorna ao time titular na vaga de Kazim.

O goleiro Cássio seguirá de fora pela terceira vez seguida por ter defendido a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. A expectativa é que ele chegue em Guarulhos poucas horas antes da partida, sem as condições físicas ideais para entrar em campo.

Walter, reserva imediato, sofreu grave lesão muscular e só retornará aos gramados em 2018. Assim, Caíque França vai fazer o seu último jogo como titular da meta corintiana.

“Mesmo time do jogo contra o Palmeiras, com Caíque no gol e Pedro no lugar de Balbuena. Equipe que se desenhou. Jogadores entrando com resposta boa fizeram por merecer e continuam no time”, confirmou Fábio Carille, em entrevista coletiva.

Líder do Brasileirão, com 68 pontos ganhos, 10 à frente do vice-líder Grêmio, o Corinthians deve entrar em campo com: Caique França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O Timão precisa de uma vitória simples para garantir o título com três rodadas de antecedência.

Formação tática no 4-2-3-1

football formations

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x FLUMINENSE

Data: 15 de novembro de 2017 (domingo)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Neuza Inês Back (FIFA-SC)

Provável escalação corintiana: Caique França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Desfalques: Cássio (seleção brasileira), Walter (lesão muscular) e Balbuena (suspenso).

VEJA TAMBÉM:

Corinthians tem cinco dos dez melhores “passadores” do Brasileirão 

Jô é quem mais finaliza certo de dentro da área no Brasileirão