Games

CEO da EA diz que FIFA pode deixar de ser lançado anualmente

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/EA Sports

Uma das franquias de maiores sucessos do mundo dos games pode ter uma grande reviravolta nos próximos anos, isso porque Andrew Wilson, CEO da Eletronics Arts, responsável pelo desenvolvimento do simulador de futebol FIFA,  disse em entrevista  à Bloomberg nesta quarta-feira (8), que o jogo pode deixar de ser lançado anualmente. O mesmo serve para a franquia Madden, de futebol americano.

De acordo com Wilson, a mudança poderia ter relação com o avanço do modelo de jogos como serviço. “Talvez não precisemos fazer um lançamento anual. Podemos pensar nesses games (simuladores) como um serviço constante, 365 dias por ano”, disse o executivo ao ser questionado sobre a possibilidade de mudança.

“Há algumas coisas que devem acontecer primeiro. Nós fazemos muito em um jogo da FIFA todos os anos e muito em um jogo Madden, há muitos códigos que disponibilizamos como parte das novas iterações”, completou.

Wilson ainda citou a atuação em mercados como Coreia do Sul e China, como exemplo, e destacou que o modelo também é observado para os sistemas Android e iOS, que já não recebem novos títulos todos os anos.

Lançado em 29 de setembro, FIFA 18 está disponível para o PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC e Nintendo Switch. Já o Madden 18 foi lançado em 25 de agosto de 2017 para Xbox One e PlayStation 4.