Futebol

Veja as chances do Bahia ter vaga na Libertadores após a 34ª rodada do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Bahia

Crédito: Foto: Divulgação/EC Bahia

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (13) com a partida entre Chapecoense x Santos, mas com a maioria dos jogos já encerrados é possível saber como estão as chances de cada time de briga por título, vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana e briga contra o rebaixamento.

No caso do Bahia, o clube vem de um empate contra o Atlético-MG, por 2 a 2, com dois gols do atacante Edigar Junio para o Tricolor, e assim, apesar de difícil, a briga continua sendo por uma vaguinha na Copa Libertadores do próximo ano.

De acordo com o site “Chance de Gol“, especializado em probabilidades em eventos esportivos, o Bahia ainda tem 3.8% de chances de conseguir um lugar no G-7 e se classificar para a principal competição da América do Sul.

O técnico Paulo Cézar Carpegiani lamentou o empate, já que as chances de melhorar na classificação seriam ainda maiores se o Bahia conseguisse uma vitória.

Nós criamos muitas oportunidades. Lamento profundamente por não ter conseguido vencer, pelo resultado de empate, apenas isso. Ficou realmente aborrecido. Mas, como disse para eles, é este futebol que espero dos meus atletas. Quero que continuem jogando assim sempre”, comentou o comandante.

Copa Sul-Americana

Apesar disso, a maior probabilidade é de que o Esquadrão de Aço consiga uma vaga entre os classificados à Copa Sul-Americana. Segundo o mesmo site, o clube tem neste momento 82.8% de possibilidade de jogar o torneio em 2018.

A possibilidade de rebaixamento, que rondou o Bahia por um bom período da competição, agora é praticamente nula, já que o clube chegou aos 46 pontos após o empate contra Galo mineiro.

Próximo compromisso

Para seguir com chances de concretizar o sonho de disputar a Libertadores novamente, o Bahia precisa vencer o Santos, nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), em duelo que será disputado na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: GOLEIRO JEAN VIRA ALVO DO SÃO PAULO PARA 2018

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO

ALLIONE É LÍDER DE ASSISTÊNCIAS DO ESQUADRÃO DE AÇO NA SÉRIE A