Futebol

Veja as chances de Libertadores do Vasco após o empate contra o São Paulo

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Paulinho, atacante do Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco empatou com o São Paulo (1 a 1), na tarde do último domingo (12), em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas ainda continuou com boas chances de garantir ao menos uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2018.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em probabilidade e estatísticas, o Gigante da Colina tem 11,4% de chances de conseguir a vaga na competição sul-americana (veja a tabela abaixo). Ao final da 33ª rodada, as probabilidades eram de 12,7%

O Vasco reduziu apenas para um ponto a desvantagem para o Flamengo, sétimo colocado, que perdeu para o Palmeiras (2 a 0), no Allianz Parque. A equipe cruzmaltina pode ultrapassar o arquirrival no meio de semana, caso vença o Atlético-MG, quarta-feira, em São Januário, e no dia seguinte, o rubro-negro perca pontos contra o Coritiba, no Couto Pereira.

No melhor cenário, o mais improvável, o Vasco pode terminar a 35ª rodada na sexta colocação. Necessitaria da vitória contra os mineiros, pelo menos um empate do Flamengo, além da derrota do Botafogo para o lanterna Atlético-GO, no Nilton Santos.

O site ainda calculou as chances de o time cruzmaltino disputar a Copa Sul-Americana em 2018. Isso acontecerá se o clube terminar o Brasileirão entre a oitava e 13ª colocação. As probabilidades são de 86,4%.

O Vasco chegou ao 10º jogo seguido de invencibilidade no Brasileirão. É a maior série em vigência na competição. O time permaneceu na oitava colocação, com 49 pontos ganhos.

Reprodução: Chance de gol

VEJA TAMBÉM:

Veja como fica a classificação do Vasco após empate com São Paulo 

Vasco x São Paulo: confira os gols do jogo em São Januário

Fantástico, da Globo, deixa de exibir gols de três jogos, e cavalinho do Palmeiras desabafa