Futebol

SAIBA QUAIS SÃO AS CHANCES DE REBAIXAMENTO DO GUARANI NA SÉRIE B

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: Foto: Guarani / Divulgação

A derrota por 1 a 0 para o Londrina, nessa terça (14), no estádio do Café, pela antepenúltima rodada da Série B, ampliou as chances de rebaixamento do Guarani e, aumentou ainda mais a importância da próxima partida do Bugre, na próxima sexta (17), contra o Luverdense, no Brinco de Ouro da Princesa.

Com a derrota o time campineiro estacionou nos 43 pontos na tabela, ocupando a 16ª posição na competição, e a rodada só não foi pior, por conta do tropeço do time mato-grossense, em casa diante do Boa Esporte. Com o revés, o Luverdense permaneceu com os mesmos 40 pontos e precisa de um milagre para escapar da terceirona – três equipes já estão rebaixadas: ABC, Náutico e Santa Cruz.

Segundo o site Chances de Gol, da Uol, especializado em calcular chances dos times nos campeonatos, o Guarani possui 19,8% de probabilidade de cair para a Série C. A partida em Campinas têm caráter decisivo para definir a permanência do Bugre na segundona, e o cenário não é tão desesperador, pois até mesmo um empate consolida a presença da equipe na Série B em 2018, como tem duas vitórias a mais que o Luverdense, o Guarani não poderia ser alcançado mais em caso de empate no Brinco de Ouro.

O time mato-grossense, que segundo o site têm 79% de chances de cair precisa de um verdadeiro milagre, além de vencer o Guarani, fora de casa, precisará de um triunfo sobre o Náutico e um respectivo tropeço do Guarani diante do Internacional, na última rodada para assegurar a manutenção na Série B.

 

Saiba como os cálculos são realizados clicando aqui.