Futebol

Veja como ficam as chances do Vasco se classificar à Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

São Paulo

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco conseguiu uma importante vitória contra o Santos, em plena Vila Belmiro, de virada, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (8) e deu mais um passo na busca por seu principal objetivo na temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2018.

De acordo com o site “Chance de Gol“, especializado em probabilidades em competições esportivas, o Cruzmaltino agora tem 12.7% de chances de conseguir terminar o Campeonato Brasileiro entre os classificados para a principal competição da América do Sul.

Com a vitória sobre o time paulista, que briga pelo título, o Vasco se manteve na oitava colocação, já que os rivais na luta pela classificação também venceram, mas agora tem 48 pontos.

De acordo com o técnico Zé Ricardo, a pensamento de todos no Vasco é de seguir pensando apenas nas vitória, jogo a jogo.

O resultado positivo foi conquistado com merecimento. Quando cheguei, havia um discurso externo de rebaixamento, porém evitamos falar sobre isso, sempre acreditamos que poderíamos ir mais longe. Estamos pensando jogo a jogo. Temos mais cinco partidas e vamos buscar ser competitivos em todas“, afirmou o técnico vascaíno.

Outras possibilidades

Claro que o alvo do Vasco é a Libertadores, mas caso a conquista da vaga não seja possível, o Cruzmaltino tem grandes chances de terminar o ano pelo menos com um lugar na Copa Sul-Americana de 2018.

Segundo o “Chance de Gol”, o Gigante da Colina chegou a 84.9% de possibilidade de ficar com uma das vagas do Brasil na segunda competição do continente em importância.

LEIA MAIS:

TEM FUTURO? VASCÃO TEM RETORNO DE ZAGUEIRO QUE ESTAVA EMPRESTADO

MERCADO DA BOLA: VASCÃO ASSINA COM PROMESSA PARA O MEIO DE CAMPO

VEJA COMO ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS JOGOS DO CRUZMALTINO AO VIVO NA TV

RIOS EXPLICA OFERTA DO BOTA E DIZ QUE NÃO SABIA QUE VASCÃO ERA DO BRASIL ANTES DE ASSINAR