Chapecoense defende retrospecto positivo contra o São Paulo; veja o histórico

Foto: Divulgação/Chapecoense

Nesta quinta-feira (09), São Paulo e Chapecoense enfrentarão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que será apenas o oitavo entre as equipes na história.

Adversários há curto tempo, São Paulo e Chape mediram forças apenas em sete oportunidades desde 2014 até esta temporada. E o retrospecto é favorável ao time catarinense, que defende um histórico positivo frente aos paulistas.

Em sete partidas, a Chapecoense venceu três vezes. Houve três empates e o São Paulo conquistou apenas uma vitória – no Brasileirão de 2015.

Além da vantagem histórica, a Chape também possui um pequeno tabu ao seu favor. São quatro jogos sem ser derrotado pelo Tricolor Paulista.

ÚLTIMO JOGO

Na última vez em que o Verdão e o São Paulo mediram forças foi no primeiro turno deste Brasileirão, com triunfo para o time de Chapecó por 2 a 0.

ÚLTIMO JOGO EM SÃO PAULO

Na temporada passada, Tricolor e Chape fizeram um grande jogo no Morumbi. O Verdão do Oeste chegou a abrir 2 a 0, mas o time são-paulino chegou ao empate.

Relembre todos os placeres dos confrontos entre os times:

Chape 2×0 SPFC – Brasileirão 2017
Chape 2×0 SPFC – Brasileirão 2016
SPFC 2×2 Chape – Brasileirão 2016
SPFC 0x0 Chape – Brasileirão 2015
Chape 0x1 SPFC – Brasileirão 2015
Chape 0x0 SPFC – Brasileirão 2014
SPFC 0x1 Chape – Brasileirão 2014



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com