Futebol

Chapecoense x Santos: Saiba tudo do Peixe para o jogo do Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Flickr Santos FC

Chapecoense x Santos medem forças em confronto que é responsável por encerrar a trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta segunda-feira (13), ás 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.

O verdão do Oeste está na décima quarta colocação com 41 pontos, cinco de vantagem para o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. Por sua vez, o alvinegro é o quarto colocado com 56 pontos, momentaneamente a 12 do líder Corinthians, e buscando uma vaga direta na próxima Libertadores.

Depois da derrota no meio de semana para o Vasco por 2×1, em casa, o clima esquentou na Vila Belmiro. Alguns torcedores demonstraram muita irritação com Lucas Lima. O meia tem contrato apenas até o fim do ano e ainda não sabe se fica para 2018. Ele não tem rendido o esperado, de acordo com parte da torcida.

Treinador interino do Santos, Elano também demonstrou descontentamento com seu camisa 10. Na entrevista coletiva, o comandante afirmou que “queria poder falar tudo que acha”, mas que iria conversar particularmente com o jogador e o restante do elenco.

Ainda sim, Lucas Lima deve ser titular e com uma nova função em campo. Isso porque, Bruno Henrique recebeu terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. O camisa 10 deve ser deslocado para a ponta e Victor Ferraz apareceria como meia responsável pela armação.

Na defesa, David Braz, com edema na coxa, também é desfalque certo. O zagueiro deve ser substituído por Luiz Felipe, a exemplo do que aconteceu na rodada passada. Ainda há a dúvida se Daniel Guedes joga na lateral-direita. Tudo depende de como Ferraz será escalado.

Quando se encontraram no primeiro turno, a partida terminou com vitória santista por 1×0, na Vila Belmiro. O gol foi anotado pelo meio campista Vecchio. Jandrei, goleiro da Chapecoense, foi o grande destaque com importantes defesas. Vanderlei também realizou importantes intervenções.

FICHA TÉCNICA: Chapecoense x Santos (Camp. Brasileiro – 34ª rodada)

DATA: 13/11/2017 – Segunda-feira
LOCAL: Arena Condá – Chapecó/SC
HORA: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Jailson Macedo Freitas (BA)
AUXILIARES: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Prováveis escalações:

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno, Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antônio, Canteros; Arthur Caike e Wellington Paulista. T: Gilson Kleina

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Caju; Alison, Renato, Victor Ferraz; Lucas Lima, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. T: Elano

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO
JAILSON FREITAS APITA CHAPECOENSE X SANTOS; VEJA OS NÚMEROS DO ÁRBITRO NO BRASILEIRÃO
COM EDEMA, DAVID BRAZ DEVE DESFALCAR O SANTOS CONTRA A CHAPECOENSE