Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com ajuda do árbitro de vídeo, Lanús se classifica para a final

No jogo entre River Plate x Lánus, o placar foi 1 x 0 para os mandantes. Em uma disputa bastante truncada e com poucas chances criadas para ambos os lados, Scocco marcou em um lance trabalhado pelos millonarios.

GABRIEL DIAS
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Fox Sports

Martinez recebeu passe dentro da área e bateu para o gol, o goleiro Andrada fez a defesa. No rebote o camisa 11 completou para o gol, levando o 1 x 0 para o jogo da volta

O jogo em La Fortaleza tinha todos os ingredientes a favor da equipe comandado por Jorge Almirón. Além de contar só com torcedores da equipe granate o estádio estava lotado e a festa era linda nas arquibancadas.O jogo começou e o Lanús iniciou a pressão em busca do primeiro gol, mas aos 15 minutos Fernandez foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, Scocco converteu e o River saiu na frente. Aos 22 o River chegou ao segundo gol com Montiel, colocando assim, um pé e meio na final. Mas ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Sand descontou para o Lanús que foi para o intervalo com um placar ainda muito indigesto.

O segundo tempo começou e logo no primeiro minuto o Lanús fez o que precisava, balançou as redes. Sand mais uma vez foi o nome do gol. O ídolo granate recebeu a bola dentro da área e converteu, o jogo estava aberto!

Aos 16 minutos mais uma ducha de água fria no River Plate. Em jogada que começou com Sand, Alejandro Silva recebeu na linha de fundo e cruzou para Acosta, que empurrou para as redes virando o jogo em La Fortaleza.

O River sentiu o baque do gol. A torcida empurrava o Lanús e três minutos após o gol da virada, Pasquini foi puxado dentro da área. O juiz em um primeiro momento não marcou nada, porém, depois do auxílio do árbitro de vídeo, Wilmar Roldan apontou para a marca da cal. Pênalti para o Lanús!

Alejandro Silva demonstrou muita frieza e tornou realidade em 20 minutos, o que parecia quase impossível. Depois de levar os quatro gols, o River acordou novamente e se lançou ao ataque, voltou a pressionar e até acertou uma bola na trave, mas no fim a vaga ficou mesmo com o time granate. Ao fim do jogo, a festa foi incontrolável por parte dos torcedores.

O Lanús conseguiu pela primeira vez em sua história a vaga para a final do principal torneio sul-americano, e agora espera o vencedor do jogo entre Grêmio e Barcelona – EQU.

LEIA MAIS:
LANÚS X RIVER PLATE: ÁRBITRO MARCA PÊNALTI COM AUXÍLIO DO VAR; ASSISTA
LANÚS X RIVER PLATE: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DA SEMIFINAL DA LIBERTADORES