Com moral: jornal inglês rasga elogios a volante do Grêmio e fala em “novo Iniesta”

Arthur
Foto: Facebook/Grêmio

Titular absoluto do Grêmio e no radar de Tite para a seleção brasileira, Arthur vive um 2017 de absoluta moral dentro e fora de campo. Segundo o jornal The Sun, um dos maiores da Inglaterra, o jogador tem despertado interesse de grandes clubes europeus como o Manchester United, de José Mourinho, por exemplo. A publicação ainda chama o gremista de “novo Iniesta”.

De acordo com o periódico, times como Barcelona, Chelsea e Atlético de Madrid já demonstraram interesse em Arthur por conta de suas grandes exibições com a camisa do Grêmio, sobretudo durante a campanha finalista da Copa Libertadores. The Sun não apenas compara Arthur com Iniesta, o grande maestro do Barcelona, como o considera “a mais interessante figura que surgiu no Brasil desde Gabriel Jesus”.

A excelente fase de Arthur com a camisa do tricolor gaúcho já foi observada por Tite, comandante do Brasil, que o convocou para as rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas nos jogos contra Bolívia e Chile – empate fora de casa e vitória em casa, respectivamente.

O volante, que já foi chamado de “galinha dos ovos de ouro” por Renato Gaúcho, é certeza de lucro financeiro a curto prazo para o Grêmio. No mês de outubro, Arthur assinou um novo vínculo com o clube e ampliou o prazo contratual para dezembro de 2021. A multa rescisória está em  50 milhões de euros – cerca de R$ 189 milhões.

Na derrota do Grêmio por 1×0 para o Barcelona-EQU, no jogo de volta da semifinal da Libertadores, olheiros do Barcelona estiveram na Arena e observaram Arthur mais de perto. Mesmo com a derrota, o tricolor está na final e conta com o grande momento de Arthur para vencer o Lanús na decisão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Colorados invadem rede social do Lanús e dão dicas antes da final: “Estudem o Grêmio”

Acesso do Inter à Série A pode passar pelas mãos de um velho conhecido da torcida



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.