Futebol

Com novidade na defesa, veja a provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Atlético-PR

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Satiro Sodré - SSPress - Botafogo

O Botafogo recebe o Atlético-PR neste sábado (11), às 17h, no estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Fogão deve ter novidades para este confronto decisivo.

Sem Igor Rabello suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida contra o Sport, o técnico Jair Ventura deve utilizar o zagueiro Emerson Silva em seu lugar.

Marcelo, que recentemente foi o substituto em alguns jogos que o Fogão ficou sem Joel Carli, também é opção, mas a experiência e o fato do jovem não ser acostumado a jogar ao lado de Carli pode pesar.

No meio, Marcos Vinícius em grande momento deve seguir como titular, e Matheus Fernandes no banco de reserva, o que deixa a equipe um pouco mais ofensiva, com dois meias de ofício.

Além de Marcos Vinícius, João Paulo atuaria na armação das jogadas de ataque para a dupla Rodrigo Pimpão e Brenner. No mais, mesma equipe que vem atuando constantemente como titular na atual temporada.

Com isso, a provável escalação do Glorioso é a seguinte: Gatito Fernández; Arnaldo, Emerson Silva, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner.

A bola rola neste sábado, às 17h, para Botafogo e Atlético-PR, que jogam no estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o Glorioso ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação e busca o G4 para conquistar a vaga direta na Libertadores de 2018.

Adversário do Fogão, o Furacão ocupa a 13ª posição com 42 pontos, e precisa vencer para escapar do rebaixamento, e quem sabe, seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.