Com tabu ao seu favor, Palmeiras leva vantagem no histórico contra o Flamengo

Foto: Diuvlgação/Palmeiras

Neste domingo, o Palmeiras receberá a visita do Flamengo, no Allianz Parque, em um confronto recheado de rivalidade e que será válido, desta vez, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dois dos times mais tradicionais e campeões do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo são adversários há 88 anos, com o primeiro jogo entre as equipes tendo sido realizado em 1929. Na ocasião, o Verdão goleou o Rubro-negro por 5×0. Foi apenas o primeiro de 45 triunfos palmeirenses até hoje.

O histórico geral de partidas oficiais entre as equipes já acumula 111 jogos. A vantagem é palestrina. São 45 vitórias do Verdão contra 37 da equipe carioca. Houve também 29 empates.

O Palmeiras também leva vantagem no saldo de gols contra o Flamengo. O Alviverde marcou 188 gols, enquanto os cariocas marcaram 162 vezes.

TABU PARA O PALMEIRAS

O Verdão não perde para o Flamengo há três anos, quando foi derrotado pela última vez pelo time em 2014. Desde então, são seis jogos de invencibilidade diante dos flamenguistas, com três vitórias e três empates. Todos estes encontros foram válidos pelo Brasileirão.

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS VISITANTES APÓS A 33ª RODADA
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com