Copa Paulista: XV de Piracicaba enfrenta a Inter em busca de vaga na final

O XV de Piracicaba tem a oportunidade de voltar a decidir a Copa Paulista, basta empatar com a Internacional de Limeira na tarde deste sábado, 11, no Major José Levy Sobrinho, o Limeirão. O segundo confronto das semifinais está marcado para às 16:45, com transmissão da Fox Sports 2. No duelo anterior, no Barão da Serra Negra, o Alvinegro Piracicabano venceu por 2 a 1.

“Treinamos forte durante toda a semana e nos preparamos muito bem para essa importante decisão. Precisamos entrar focado porque eles irão propor o jogo e será uma grande partida”, explica Andre Cunha, meia do XV de Piracicaba.

Mesmo fora de casa, o treinador Evaristo Piza, do XV de Piracicaba, sabe que terá incentivo vindo de parte das arquibancadas. “Nós já vimos em partidas anteriores o quanto nossa torcida é apaixonada. Eles estiveram conosco em todos os instantes. Isso nos estimula ainda mais e nos traz uma grande responsabilidade. Nossos torcedores estarão lá em grande número e isso é muito gratificante para nós. Certamente teremos o importante apoio deles o tempo todo”, comenta Piza.

Nessa fase da Copa Paulista, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado para a final será na cobrança de pênaltis. Para esta partida, o treinador Evaristo Piza tem à disposição o volante Gabriel Tonini, que cumpriu suspensão automática no último sábado pelo cartão vermelho recebido na partida anterior contra o São Caetano. Desta forma, nenhum atleta do Nhô Quim está suspenso para este embate.