Futebol

É HEPTACAMPEÃO! Corinthians vence o Flu e conquista o Brasileirão de 2017

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Pode gritar, torcedor corintiano! O Corinthians é o mais novo heptacampeão brasileiro. Líder desde a quinta rodada da Série A, o Timão derrotou o Fluminense, de virada, por 3 a 1, garantiu o triunfo e, com todos os méritos, a conquista do Brasileirão de 2017.

Com a virada conquistada e mais três pontos ganhos e definiu de vez a conquista de seu sétimo título brasileiro. São 71 pontos conquistados, contra 61 do vice-líder Grêmio. O Timão volta a ganhar o título brasileiro após dois anos.

Novo heptacampeão brasileiro, os outros seis títulos do Corinthians foram conquistados em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015. Os autores dos gols da vitória corintiana sobre o Corinthians foram Jô, artilheiro alvinegro, com dois gols na partida, e o meia Jadson.

O JOGO DO TÍTULO

Em sua primeira chance de garantir a conquista matemática do troféu do Brasileirão, o Corinthians levou um susto logo primeiro lance ofensivo do adversário. Com um minuto de jogo, o Fluminense abriu o placar em um lance de bola aérea, finalizada por uma cabeçada de Henrique.

Depois de ver o Flu abrir o placar, o Corinthians tentou se lançar ao ataque ainda na primeira etapa, mas não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.

Nos 15 minutos de intervalo, a conversa com o técnico Carille literalmente funcionou. O Timão virou o placar em menos de quatro minutos e ficou com a taça em suas mãos.

Logo no primeiro minuto, Jô deixou tudo igual no marcador e iniciou a reação relâmpago do time alvinegro. Aos três minutos, o goleador alvinegro demonstrou seu talento e oportunismo na grande área.

Após cruzamento “errado” de Clayson, que bateu na trave, o camisa 7 corintiano definiu o lance em uma cabeçada no canto do goleiro tricolor.

Com 2 a 1 ao seu favor, o Corinthians tinha o jogo pela primeira vez em suas mãos. E, desta forma, não desperdiçou a chance de ser campeão. Pelo contrário, definiu a conquista do título com um gol de Jadson aos 40 minutos. Foi o gol do título!

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo