DESTAQUE

Corinthians é campeão brasileiro; baixe o pôster do hepta

Publicado às

Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crédito: Arte/Torcedores.com

O Corinthians se sagrou campeão brasileiro pela sétima vez em sua história nesta quarta-feira ao derrotar o Fluminense por 3 a 1 em casa.

Henrique marcou o gol do Fluminense. Jô (duas vezes) e Jadson decretaram a vitória de virada do Corinthians, que chegou a 71 pontos na tabela de classificação no Brasileirão, dez a mais do que o Grêmio, segundo colocado, com nove pontos em disputa. Palmeiras, com 57, e Santos, com 56, completam o G-4.

O resultado foi ruim para o Fluminense, que estacionou nos 43 pontos e ficou mais próximo da zona de rebaixamento, quatro pontos acima do Z-4, faltando três rodadas para o final da competição.

A vitória fez o time comandado pelo técnico Fabio Carille voltar a conquistar o Nacional. O Timão levou a taça nos anos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017.

Foi a segunda conquista do Corinthians neste ano. O Timão já havia levado o Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta na final.

Baixe o pôster do título do Corinthians clicando aqui

Veja o que os jogadores falaram após o título

LEIA MAIS:
TIMÃO É HEPTACAMPEÃO E CORINTIANOS NÃO PERDOAM RIVAIS NA WEB; VEJA MEMES
TIMÃO CONQUISTA SEU SÉTIMO TÍTULO DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10