Futebol

Corinthians pode ser campeão na próxima quarta-feira; veja o que é necessário

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: durante o jogo entre Atletico Paranaense/PR x Corinthians/SP realizado esta noite na Arena da Baixada, valido pela 33a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: WAGNER DO NASCIMENTO GUIMARAES. Curitiba/PR/Brasil - 08/11/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A 33ª rodada do Brasileirão só não foi perfeita para o Corinthians porque o Grêmio venceu a Ponte Preta, em Campinas, e reassumiu a vice-liderança. Contudo, a vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada, combinada com as derrotas de Santos e Palmeiras, respectivamente, contra Vasco e Vitória, deixaram o Timão com a possibilidade de ser heptacampeão brasileiro já na próxima quarta-feira (15), contra o Fluminense, em Itaquera.

O que é necessário para o título?

Para o objetivo ser alcançado com três rodadas de antecedência, o Corinthians precisa vencer Avaí (sábado) e Fluminense (quarta-feira), ambos dentro de casa, e torcer para que o Grêmio não derrote Vitória ou São Paulo, dentro de seus domínios. O duelo contra o rubro-negro baiano está marcado para o próximo domingo, no Alfredo Jaconi.

Se a combinação der certo, o Corinthians terminará a 35ª rodada no mínimo com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder e não será mais alcançado com mais três rodadas em disputa.

Sem depender de resultados paralelos, o Corinthians precisa de três vitórias e dois empates para comemorar o título.

O Timão terminou a rodada do meio de semana do Brasileirão com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, vice-líder, nove em relação ao Santos, terceiro colocado, e 11 sobre o Palmeiras, quarto colocado.

Diante do Avaí, no sábado, o técnico Fábio Carille volta a ter à disposição o volante Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR. O goleiro Cássio, que integra a seleção brasileira em amistosos na Europa, seguirá de fora. Walter, seu reserva imediato, deixou Curitiba com problema muscular e virou dúvida. Caso ele não tenha condições, Caíque França deve ser o titular.

VEJA TAMBÉM:

Atlético-PR x Corinthians: Walter sente lesão e deixa o jogo 

Atlético-PR x Corinthians: Walter pega pênalti de Nikão 

Atlético-PR x Corinthians: Thiago Heleno dá entrada dura em Romero

Atlético-PR x Corinthians: assista aos melhores momentos da partida