Futebol

Corinthians pode superar Cruzeiro com mais rodadas na liderança de um Brasileirão

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Brasileirão já pode acabar na quarta-feira, pelo menos no que se diz respeito a título. Mas além do possível heptacampeonato adiantado, o Corinthians ainda poderá bater um recorde no final do torneio como a equipe que mais liderou o Campeonato Brasileiro nos pontos corridos com 20 clubes.

Com a ampla vantagem para os rivais abaixo, o Corinthians liderou até aqui 30 rodadas do Brasileirão e restam ainda mais quatro até o fim do torneio. Após ver Bahia, Grêmio e Chapecoense comandarem a ponta nas quatro primeiras rodadas, a equipe de Fábio Carille assumiu a partir da quinta e não largou mais.

Caso não perca sua posição na tabela até a 38ª rodada, o Timão baterá o recorde de mais tempo como líder que hoje pertence ao Cruzeiro. Em 2014, a Raposa ficou na liderança em 33 rodadas, quando assumiu na 6ª permaneceu na colocação até a 38ª rodada.

Vale relembrar que o Corinthians já quebrou um recorde do próprio Cruzeiro quando foi campeão brasileiro em 2015. Na época o time de Tite e companhia fizeram 81 pontos no torneio e superou a pontuação recorde da Raposa, que até então era de 80 na campanha de 2014.

RECORDE DE LIDERANÇA NA HISTÓRIA DOS PONTOS CORRIDOS AINDA PERMANECE COM O CRUZEIRO

No primeiro Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, em 2003, o torneio teve 24 clubes e o Cruzeiro foi o campeão dessa primeira edição. A Raposa naquela oportunidade ostentou 38 rodadas na liderança, porém eram jogados 46 rodadas.

Então para um time apenas igualar o feito do Cruzeiro no formato atual, com 20 clubes, deverá liderar o Brasileirão de ponta a ponta.

LEIA MAIS
COM VENDA APENAS PELA INTERNET, FIEL ESGOTA INGRESSOS CONTRA O FLUMINENSE
SÓ FALTA UM: TIMÃO JÁ VENCEU 18 TIMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO
SAIBA QUANTO SEU TIME RECEBE DE COTA DE TELEVISÃO NO BRASILEIRÃO