Futebol

Corinthians tem vantagem sobre o Fluminense no histórico pelo Brasileirão

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nesta quarta-feira, o Corinthians tem a chance de garantir o seu sétimo título de campeão brasileiro. O adversário da vez será o Fluminense, contra quem o Timão costuma levar vantagem no retrospecto histórico em jogos da Série A.

Duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, Corinthians e Flu se enfrentam, pela elite do Campeonato Brasileiro, há mais de 60 anos. De lá para cá, já houve 56 jogos válidos pela divisão mais alta do futebol nacional.

O retrospecto dos jogos entre as equipes aponta equilíbrio, mas com vantagem para o lado corintiano. São 20 vitórias para o Timão, contra 18 triunfos do Fluminense. Houve ainda mais 18 empates neste duelo.

O Corinthians também leva vantagem no saldo de gols deste confronto. O time alvinegro balançou as redes do Flu 59 vezes, contra 54 gols dos cariocas.

Últimos jogos:

No primeiro turno deste Brasileirão, o Corinthians visitou o Fluminense no dia 23 de julho e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Balbuena. A partida foi disputada no Maracanã.

Já no último confronto disputado na Arena Corinthians, em setembro de 2016, deu Fluminense. O time tricolor venceu por 1 a 0, com gol anotado por Cícero.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo