Futebol

Corinthians vence a Chapecoense na ida da semifinal da Copa do Brasil sub-17

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians sub-17 saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil sub-17. Em confronto de ida da semifinal contra a Chapecoense, o time alvinegro venceu por 1 a 0, fora de casa.

A primeira partida das semifinais foi disputada na Arena Condá, em Chapecó. O único gol do jogo foi marcado apenas nos minutos finais da partida, pelo atacante camisa 11 Welliton. Em jogada individual, o jogador finalizou no canto esquerdo do goleiro adversário e definiu o placar.

Com o resultado conquistado em Chapecó, “Timãozinho” leva vantagem para a partida de volta. A equipe corintiana pode até mesmo empatar em casa para garantir vaga na final da competição – na sagrou-se campeã em 2016.

Pelo lado da Chapecoense, no entanto, nada está perdido. Vale lembrar que na fase anterior, de quartas de finais, o os garotos do Verdão do Oeste perderam para o São Paulo por 2 a 0, na ida, e venceram na volta por 4 a 2.

O jogo de volta está marcado para acontecer na próxima quarta-feira (15), na Arena Barueri.