Fut7

CORINTHIANS VENCE GRÊMIO OSASCO E SE GARANTE NA FINAL DO SEGUNDO TURNO DO CIRCUITO PAULISTA

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem de divulgação.

Primeiro finalista do segundo turno do Circuito Paulista saiu do jogo entre Corinthians e Grêmio Osasco. A equipe da capital venceu por 2 à 1 e vencendo o segundo turno no Sábado será campeão antecipado estadual.

A quadra do fut7 se tornou um tabuleiro de xadrez humano. Os dois treinadores promoveram uma batalha tática no primeiro tempo, se estudaram muito. Com seu estilo de reter a bola o Corinthians rodava e se movimentava para encontrar espaços. Já o Grêmio Osasco marcava e saia em velocidade.

Com o goleiro Diego fora do jogo por conta de uma cirurgia no joelho, Renan voltou a ser titular no gol do Corinthians, o time ainda contava com a volta do artilheiro Gouvea. O GEO vinha sem seu pivô, Japa.

No primeiro tempo as equipes pouco criaram. O Osasco fez Renan trabalhar em duas oportunidades, as duas foram jogadas criadas pelas beiradas em velocidade, enquanto o Corinthians não ameaçou a meta do goleiro Pel.

Recomeço de partida com o placar zerado, os times voltaram para a segunda etapa em intensidades diferentes. O Corinthians começou criando mais oportunidades do que no primeiro tempo todo e logo aos 4 minutos a bola cruzada na área achou Gouvea, que com apenas um toque abriu o placar.

O gol era tudo que o jogo precisava, os times sabiam que era por um detalhe que o jogo seria definido e não se arriscavam, após o gol o jogo mudou. Quando o G. Osasco ameaçou botar pressão o Corinthians reagiu, jogada de Gouvea que não desistiu do lance e tocou para Léo Moratta, o camisa 10 invadiu a área e tocou para Mike, com o gol aberto o capitão bateu no canto, 2 x 0.

Superior no placar o Corinthians queria que o tempo passasse para carimbar sua classificação, porém o GEO queria jogo e começou a blitz pelo primeiro gol. Em dia inspirado dos dois jogadores que retornavam à equipe, o Corinthians conseguiu a vitória. O Grêmio Osasco diminuiu no último minuto do jogo em pênalti marcado, onde Ewerton foi para a cobrança e fez, 2 x 1 placar final.