Futebol

Corinthians x Avaí: acompanhe o placar AO VIVO

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: durante o jogo entre Avai/SC x Corinthians/SP realizado esta noite no Estádio da Ressacada, valido pela 15a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: Wilton Pereira Sampaio. Florianopolis/Sta. Catarina/Brasil - 19/07/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians x Avaí duelam na noite deste sábado (11), às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Acompanhe abaixo o placar ao vivo e os principais lances do jogo.

Líder, com 65 pontos ganhos, o Corinthians busca a terceira vitória seguida para praticamente colocar as duas mãos na taça. O time tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio e pode aumentá-la ainda mais neste final de semana. O título brasileiro pode vir já na próxima quarta-feira. Isso acontecerá se o Timão vencer Avaí e Fluminense, e o Tricolor Gaúcho perder pontos contra Vitória ou São Paulo.

O técnico Fábio Carille não conta com os goleiros Cássio, que integra a seleção brasileira e Walter, lesionado, além do atacante Jô, suspenso pelo STJD. O jovem arqueiro Caíque França deve fazer o seu primeiro jogo como titular da meta corintiana no Brasileirão. Kazim será o centroavante.

O Timão espera não perder pontos contra o Avaí, que possivelmente será rebaixado à série B. No início do returno, o alvinegro desperdiçou pontos contra Vitória e Atlético-GO, adversários que travam batalha contra a degola. O volante Gabriel pediu “sangue nos olhos” para o time não voltar a ser surpreendido dentro de casa.

“Aqueles jogos foram atípicos no nosso campeonato, o time não teve paciência para trabalhar a bola e achar a melhor escolha no último passe e finalização. Acabamos pecando nesses aspectos e tropeçando. Mas prefiro nem lembrar. Hoje é momento de pensar em coisas boas, ver o que está fazendo de certo e continuar fazendo. Cada jogo tem sua história, e sábado vai ser um jogo que o Corinthians vai entrar com sangue nos olhos para sair de lá com uma vitória”, disse o meio-campista, em entrevista coletiva.

19º colocado, com apenas 35 pontos, o Avaí vive situação crítica. Vem de duas derrotas, a última delas em casa para o Bahia, e tem a difícil missão em voltar com Florianópolis com um bom resultado. Mesmo que consiga os três pontos, o Leão seguirá na zona do rebaixamento.

O técnico Claudinei Oliveira não conta com o meia Pedro Castro, suspenso pelo terceiro amarelo. Simião deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X AVAÍ

Data: 11 de novembro de 2017 (sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Corinthians: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille

Avaí: Douglas Friedrich, Maicon, Fagner Alemão e Betão; João Paulo, Judson, Simião, Marquinhos e Luanzinho; Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

VEJA TAMBÉM:

Com Marquinhos Gabriel e goleiros da base, Corinthians tem 24 relacionados contra o Avaí 

Médico do Corinthians explica lesão de Walter e confirma cirurgia 

Pedido de Corinthians para liberar Cássio da seleção é negado pela CBF