Futebol

Fluminense toma virada do Corinthians e Abel Braga assume culpa por derrota

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Após fazer 1 a 0 no primeiro tempo, o Fluminense de Abel Braga levou três gols do Corinthians em 39 minutos e viu o líder do Brasileirão garantir o título de forma antecipada ao virar o jogo para 3 a 1.

“Não teve nada de cansaço. A equipe jovem, mas a responsabilidade é minha. Time não pode tomar dois gols em três minutos, mas sabíamos que eles se atirariam. Tínhamos que tentar pegar um contra-ataque e fazer o segundo. Só saímos relativamente bem depois de tomarmos o segundo, conseguimos criar alguma coisa mas aí não foi o suficiente para mudar o jogo“, lamentou Abel Braga.

O técnico do Fluminense também reclamou da arbitragem. “A única coisa que o árbitro errou no jogo foram os dois pênaltis que ele não deu, o lance do Scarpa e a cabeçada que bateu no braço nitidamente. Faz diferença. Na imagem do segundo ele chegou a botar o apito da boca, o cara do Corinthians tirou a bola com o braço, é vergonhoso. Perdi um jogo no domingo contra o Cruzeiro quando o jogador [Marlon] estava de costas e a bola bateu no braço“, completou ele ao avaliar a atuação de Bráulio da Silva Machado.

SCARPA CAI NA ÁREA E FLUMINENSE PEDE PÊNALTI; VEJA

Apesar da reclamação, o comentarista de arbitragem da TV Globo discordou de Abel Braga. “O Scarpa que se joga, não foi nada“, comentou Renato Marsiglia durante a transmissão. “O lance do segundo tempo e vi claramente o toque na mão“, acrescentou o artilheiro Henrique Dourado.

FICHA TÉCNICA – Corinthians x Fluminense

Data: quarta (15), às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo-SP
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado
Público e renda: 45.775 pagantes / 2.882.688,00
Cartões amarelos: Gabriel (COR); Henrique, Henrique Dourado, Léo, Lucas, Pedro, Reginaldo (FLU)
Gols: Henrique, aos 2min do 1º tempo; Jô, a 1min, e aos 3min do 2º tempo, e Jadson, aos 39min do 2º tempo
CORINTHIANS – Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Jadson), Rodriguinho, Ángel Romero, Clayson (Maycon) e Jô (Danilo). Técnico: Fabio Carille.
FLUMINENSE – Diego Cavalieri, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas (Pedro), Wendel, Gustavo Scarpa e Sornoza (Matheus Alessandro); Marcos Junior (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A – 35ª RODADA

Quarta-feira (15)
Ponte Preta 2 x 1 Atlético-PR
Cruzeiro 2 x 2 Avaí
Grêmio 1 x 0 São Paulo
Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Corinthians 3 x 1 Fluminense

Quinta-feira (16)
20h Chapecoense x Vitória
20h Palmeiras x Sport
20h Botafogo x Atlético-GO
21h Bahia x Santos
21h Coritiba x Flamengo