Futebol

Croácia x Grécia: assista aos melhores momentos da partida

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Crédito: Foto: Reprodução/HNS

 A Croácia está com um pé na Copa da Rússia 2018. No primeiro embate válido pela repescagem das eliminatórias europeia, a Croácia bateu a Grécia por 4 a 1, no estádio Maksimir, em Zagreb e se aproximou bastante do mundial no ano que vem. Modric, Perisic, Kalinic e Kramaric marcaram os gols croatas. Sokratis descontou para os gregos.
O duelo de volta ocorre neste domingo, em Atenas, e para reverter esse cenário complicado, a seleção grega precisará de um triunfo por 3 a 0, ou por quatro ou mais gols de diferença.
Jogando diante de 30 mil torcedores, a Croácia estava ciente que deveria cumprir o papel de casa. Bem armada, não demorou muito tempo para o time da casa abrir o marcador, aos 12 minutos a defesa grega bateu cabeça e o goleiro Karzenis cometeu pênalti em Kalinic. Modric foi para a cobrança e inaugurou o marcador em Zagreb. Cinco minutos, um buraco no setor esquerdo da defesa grega, possibilitou Strinic fazer um cruzamento na medida para Kalinic ampliar.
Na bola parada a Grécia diminuiu e deixou o torcedor croata preocupado. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Sokratis subiu mais alto e mandou para as redes, descontando para os visitantes. Entretanto, a Croácia não sentiu o baque e, três minutos mais tarde anotou o seu terceiro tento no jogo, com Perisic de cabeça.
Na segunda etapa, a seleção da casa precisou de apenas 3 minutos para liquidar a fatura e transformar o placar em goleada. Em novo vacilo da defesa grega, Vrsaljko deu passe para Kramaric colocar números finais no estádio Maksimir.
Confira abaixo os melhores momentos da partida: