Cruzeiro aparece entre os primeiros nas principais estatísticas do Brasileirão

Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro/Divulgação

Apesar de um 2017 em que determinados momentos o time oscilou bastante, aos poucos o Cruzeiro foi melhorando e mostrando evolução, fato que culminou na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil. A melhora do time pode ser vista também nos números do Campeonato Brasileiro, competição que a equipe aparece entre as que possuem melhor desempenho na competição.

Atualmente a Raposa está na quinta colocação com 51 pontos e neste momento, se já não tivesse conquistado a vaga para a Libertadores pela Copa do Brasil, o clube estrelado estaria entre os que possuem a classificação pelo Brasileirão.

Classificação do returno

Segundo informações extraídas do Futdados, após a vitória diante do Atlético-PR, no Mineirão, o Cruzeiro reassumiu a liderança do segundo turno do Brasileirão, contabilizando 24 pontos, mesmo número do São Paulo, porém, o time de Belo Horizonte possui maior saldo de gols: são quatro contra três. Na sequência da lista temos Botafogo (23), Palmeiras (22), Santos (21) e Vasco (21).

Desempenho nos últimos seis jogos

Ainda segundo o Futdados, o Cruzeiro tem o sexto melhor aproveitamento na últimas seis rodadas, somando 10 pontos, ou seja, 55,56% de aproveitamento, mesmo número do Coritiba. Neste fundamento temos São Paulo e Vasco empatados com 66,7% , seguidos de Palmeiras Vasco e Fluminense, todos com 61,1%.

Defesa menos vazada

A defesa celeste é a quarta que menos sofreu gols no Campeonato Brasileiro, com 30 tentos. À frente da Raposa temos o Corinthians e Santos com 23 e Grêmio com 29.

Ranking de mandantes e visitantes

Empatado na sexta posição com o Flamengo, o Cruzeiro possui 62,7 % de aproveitamento quando o assunto são as melhores equipes do Brasileirão. Santos e Corinthians ocupam as primeiras posições, respectivamente. O Peixe tem 75% de aproveitamento, enquanto o Timão tem 70%.

Quando o assunto são os jogos fora, a Raposa aparece bem também, pois é o sexto melhor clube visitante do torneio, conquistando 21 pontos longe de seus domínios.

Jogos sem sofrer gols

Neste fundamento, o clube estrelado ocupa a quinta posição, sustentando 12 embates sem ser vazado. Santos, Corinthians, Grêmio e Ponte Preta, respectivamente, fecham a parte de cima deste ranking.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO PODE TER ATÉ QUATRO REFORÇOS PARA O JOGO CONTRA O FLAMENGO

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bumbet e aproveite bônus especiais



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.