Vozes da marca

Dani Pedrosa vence em Valência e Marc Márquez conquista o tetra na MotoGP

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter MotoGP

Tivemos neste domingo a última etapa da MotoGP, com o GP de Valência. Largando na pole position, Marc Márquez fez uma prova tranquila, apesar de perder a liderança para Zarco. O espanhol chegou a sair da pista em dois momentos, mas se manteve de pé, terminou em terceiro, viu as duas motos da Ducati caírem, e garantiu o tetra!

A situação era formidável: largando na pole e precisando terminar a prova na 11ª posição para garantir o quarto título mundial, Marc Márquez tinha como desafio se manter de pé em cima da sua Honda do inicio ao fim. E para aqueles que acharam que era tarefa fácil, não foi: o espanhol passou por dois sustos, mas conseguiu evitar a queda, terminou a prova em terceiro, viu seu rival Dovizioso cair a sete voltas do final, e comemorou muito o tetracampeonato.

Na largada, Márquez conseguiu se manter na frente, enquanto seu adversário na luta pelo título, Dovizioso, pulou da nona para a sexta colocação, ficando atrás do companheiro de Ducati, Lorenzo. Não demorou muito para que ambos deixassem Ianonne para trás, enquanto Zarco ia para cima de Márquez e tomava a liderança da prova.

Dovizioso estava mais rápido que Lorenzo, e parecia que seria questão de tempo a ordem da equipe para que Lorenzo permitisse a ultrapassagem. E de fato a ordem veio, mas foi completamente ignorada por Lorenzo, que não deixou o companheiro de equipe passar.

Enquanto isso, Márquez resolveu atacar Zarco, e até chegou a assumir a liderança em dois momentos, mas passou reto e por pouco não foi ao chão, e voltou para a pista na quinta colocação, atrás dos dois pilotos da Ducati.

Pouco tempo depois, Jorge Lorenzo foi ao chão, e Dovizioso assumiu a terceira colocação. O que se esperava era que o italiano fosse para cima de Pedrosa e Zarco, mas não houve tempo para isso: a sete voltas do término da corrida, Dovizioso passou reto e foi ao chão, dando fim a sua prova e as chances de ser campeão. Márquez tetracampeão.

A partir daí, a prova ficou focada na briga entre Zarco e Pedrosa pela vitória, e o espanhol companheiro de Marc Márquez conseguiu a ultrapassagem na penúltima volta, assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro. Apesar de tomar um novo susto ao passar outra vez reto pela curva 1, Márquez cruzou a linha de chegada em terceiro e garantiu seu lugar no pódio.

LEIA MAIS:
LÍDER DA WORLD SERIES, PIETRO FITTIPALDI LAMENTA AUSÊNCIA DE BRASILEIROS NA F1
F1 2017: GP DO BRASIL PREPARA NOVO DESAFIO PARA LEWIS HAMILTON E MUITAS EMOÇÕES EM INTERLAGOS

 

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br