David Luiz é barrado por Antonio Conte e futuro no Chelsea é incerto

Depois de Diego Costa, a bola da vez é o brasileiro David Luiz. Segundo sites ingleses, o brasileiro discorda de algumas opiniões, do técnico italiano Antonio Conte. O que culminou em não ser nem se quer relacionado para a partida contra o Manchester United, neste Domingo (05).

Luiz Fiaes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Daily Mirror

Antonio Conte surpreendeu ao deixar David Luiz fora até do banco de reservas contra o Manchester United. O futuro do brasileiro no Chelsea agora é uma incógnita.

Titular da equipe até a pesada derrota para a Roma, por 3 a 0, David Luiz já recebeu elogios efusivos de Conte no passado, mas se desentendeu com o treinador recentemente. Nada fora do comum, já que o zagueiro não foi o único. Conte não tem a fama de ser amigável com seus comandados e teria discutido recentemente com outros nomes importantes, como Hazard, Fàbregas e Cahill.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

David Luiz, no entanto, parece ter sido o mais afetado pela exibição ruim dos Blues contra a Roma. O zagueiro sequer treinou com os reservas antes do clássico contra o United, e teve de assistir o jogo da arquibancada. Conte justificou a decisão como “tática” e deixou claro que o brasileiro terá de recuperar seu espaço com muito trabalho duro.

“Eu não sei (se ele tem futuro no clube). Ele tem que trabalhar realmente duro, ou vai para o banco ou para a arquibancada, disparou Conte. É muito simples. O técnico tem de tomar a melhor decisão para o time e contra o United foi jogar com o Christensen e com Ampadu no banco. Outro jovem jogador. Um jogador realmente bom para o presente e para o futuro, justificou. Talvez no futuro em decida diferente, ou não. Normal. Eu tomo a melhor decisão para o clube, e não para um jogador. É só uma decisão tática. Pode acontecer com qualquer um dos meus jogadores, se eu perceber que não estão em boa forma”, completou.

Vale lembrar que Conte não teve problemas para se desfazer de atletas importantes no clube, como Ivanovic e Diego Costa, sendo que o último estava em grande forma quando foi afastado do elenco pelo treinador.