Torcedores – Notícias Esportivas

Definido o árbitro para Vasco x Vitória; veja os números do juiz

No domingo, o Vasco novamente entra em campo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Vitória, no Maracanã, às 19h. Para o duelo, que vale muito na luta do Gigante da Colina por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América,  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o árbitro será Heber Roberto Lopes.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

Segundo dados do Footstats, site especializado em estatísticas do futebol, até o momento Heber Roberto Lopes apitou nove jogos e marcou 241 faltas, contabilizando uma média de 26,78. Além disso, o árbitro aplicou 26 cartões amarelos (2,89 em média) e nenhum vermelho.

Ainda segundo o Footstats, nos jogos que Heber Roberto Lopes apitou foram marcados 14 gols, ou seja, 1,56 a cada embate conduzido pelo árbitro. Por fim, o paranaense marcou dois pênaltis no Campeonato Brasileiro 2017, além de ter assinalado 31 impedimentos (3,44 de média).

O último jogo que o árbitro trabalhou aconteceu na última segunda-feira, no fechamento da 31ª rodada do Brasileirão, na partida entre Palmeiras e Cruzeiro, que terminou empatada por 2 a 2 no Allianz Parque.

No momento, o Vasco é o oitavo colocado do Brasileiro com 44 pontos e 47,3% de aproveitamento, três a menos que o arquirrival Flamengo, que fecha o grupo dos classificados para a Libertadores. Por outro lado, o Vitória amarga a vice lanterna da competição com 34 pontos e apenas 36,6% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

VASCO EMENDA MAIOR SEQUÊNCIA SEM PERDER NO BRASILEIRO; CONFIRA O TOP-10