Mídia Esportiva

Com derrota do Palmeiras, Globo tem ligeira alta na média de audiência

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: O jogador Egídio, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Uillian Correia, do EC Vitória, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Manoel Barradas.

Crédito: Crédito foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após três semanas, o Brasileirão voltou a ser atração na noite de quarta-feira. Em São Paulo, a Rede Globo exibiu o duelo entre Vitória x Palmeiras, ocorrido no Barradão. O duelo entre baianos e paulistas elevou a média de audiência da faixa horária.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a derrota palmeirense por 3 a 1 alcançou 27 pontos de audiência e 41% de participação, na Grande São Paulo. O índice ficou um ponto acima da média parcial do futebol às quartas-feiras e um ponto acima da média parcial do Brasileirão 2017.

Vale lembrar que nas duas quartas-feiras anteriores, a Globo exibiu para São Paulo as semifinais da Libertadores, entre Grêmio x Barcelona-EQU. Os jogos de ida e volta registraram, respectivamente, 21 e 22 pontos, duas das piores audiências da temporada.

Santos x Vasco

No Rio de Janeiro, a emocionante vitória de virada do Vasco sobre o Santos (2 a 1), na Vila Belmiro, não empolgou os telespectadores. Foram apenas 24 pontos e 38% de participação. O recorde do Brasileirão às quartas-feiras continua pertencendo a Santos x Flamengo (33 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA TAMBÉM:

Veja como a imprensa analisou a derrota do Palmeiras para o Vitória 

Palmeiras amanhece com os muros pichados