Futebol

Dewson Freitas apita Corinthians x Avaí; veja os números do árbitro no Brasileirão

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação

Na noite deste sábado (11) o duelo entre Corinthians x Avaí irá movimentar a abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro em um confronto entre equipes que buscam objetivos totalmente diferentes na competição. Para o confronto, a CBF sorteou uma equipe de arbitragem paraense.

O árbitro sorteado para comandar o duelo entre times do sul do país, na Ressacada, foi Dewson Fernando Freitas da Silva, que faz parte do quadro da FIFA e atua pela Federação Paraense de Futebol.

Dewson Freitas já apitou 12 jogos neste Campeonato Brasileiro e já distribuiu 58 cartões amarelos na Série A, o que equivale a uma média de 5,8 por partida. Além de já ter mostrado quatro vermelhos.

Em jogos apitados por Dewson Freitas, a média de gols tem sido de 2,25 por partida (27 gols em 12 partidas). Já o número médio de faltas apitadas pelo árbitro é de 38 em cada uma de suas partidas. O paraense já marcou dois pênalti.

Este será o segundo jogo do Corinthians apitado por Dewson, que já havia comandado o triunfo corintiano sobre o Bahia, por 3 a 0, na 9ª rodada. Também será a segunda partida do Avaí apitada pelo árbitro, que comandou o empate do time avaiano com o Grêmio, por 2 a 2.

A bola vai rolar para Corinthians x Avaí às 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.