Cartola FC - Dicas

Dicas CartolaFC 33ª Rodada

Publicado às

Editor Chefe do site Mundo Fantasy, estudou Relações Internacionais na PUC-SP e Economia na USP. É fanático por todos os Fantasys Sports, em especial os da NBA.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

Recomendo que antes de ver minhas dicas de escalação leia minha matéria com a análise completa dessa rodada com os possíveis resultados clicando aqui

Salve, cartoleiros do Torcedores!

Trigésima terceira rodada do maior Fantasy de Futebol do Brasil no ar e novamente teremos mais uma chance de “MITAR” contra nossos adversários nas ligas. Devido ao grande sucesso de um artigo que fiz chamado Variando o Esquema Tático, onde proponho usar um esquema tático específico em determinadas rodadas, vou propor um esquema tático nessa matéria sempre antes de dar as dicas.

Analisando essa rodada (link da análise no topo da matéria ou clicando aqui), e chegando a conclusão que será uma rodada com uma média de gols muito boa (mais de 2,5 gols por partida) então para essa rodada eu recomendo que você jogue no 4-3-3 e vá com tudo pro ataque.

Então vamos as dicas de escalação para essa rodada, lembrando que eu sempre busco fazer pontos no Cartola e não me importo muito com a valorização e cartoletas. Um ponto importante é que nessas dicas não coloco os jogadores mais escalados (clique aqui para ver a lista) já que eles geralmente são unanimidades como boas escolhas e os que não vejo dessa maneira eu dou dicas de quem você deve escalar na vaga deles na matéria Contra-Ataque da Rodada (clique aqui para ver a matéria completa):

Goleiros: 

  • Sidão – São Paulo (P: C$ 6,86; MP: 4,84): Após um começo conturbado o goleiro do Tricolor conseguiu superar essa fase e hoje é um dos melhores goleiros do campeonato, fazendo DD e sendo importante na reposição de bola. Tem boas chances de sair com saldo de gol dessa partida e ainda conseguir algumas DD.
  • Aranha – Ponte Preta (P: C$ 10,84; MP: 3,95): Foi o herói do time na vitória contra o Corinthians há duas rodadas. Tem potencial pra ter desempenho semelhante contra o time misto do Grêmio, mas só aconselho você a escalá-lo se você gosta de fortes emoções e tem o coração forte, pois a tendência é que o Grêmio dê trabalho.

Zagueiros:

  • Leonardo Silva – Atlético-MG (P: C$ 9,33; MP: 2,16): O zagueiro artilheiro anda meio esquecido nessa temporada do Cartola. Muitas lesões e a falta de gols fizeram ele cair em certo esquecimento, mas não se engane, pois o zagueiro é muito forte no jogo aéreo e contra o virtual rebaixado Atlético-GO ele deve ter boas chances de fazer gol e tirar de vez a zica.
  • Rafael Thyere – Grêmio (P: C$ 6,87; MP: 2,99): Com 2 gols marcados na competição o zagueiro reserva pode ser uma das armas do Grêmio nesse confronto contra a Ponte Preta. Tem chances de não sair com saldo de gols, mas deve conseguir algumas RB e pode anotar gol.
  • Kanu – Vitória (P: C$ 8,18; MP: 4,21): Um dos pouco que salvam nesse time do Vitória é o zagueirão, que não deve escapar de tomar gol, mas é muito bom na jogada aérea e deve ter boas chances de marcar gol e aumentar sua artilharia, que já tem 4 gols anotados.

Laterais: 

  • Victor Ferraz – Santos (P: C$ 9,69; MP: 3,78): Ficou um bom tempo encostado por lesão e está devendo uma grande atuação nesse segundo turno. Muitos esqueceram, mas no primeiro turno ele foi muito bem e até marcou dois gols, que sabe não consegue o da vitória nessa rodada.
  • Eduardo – Bahia (P: C$ 7,94; MP: 3,18): Ele é um dos melhores ladrões de bola dessa competição e vejo ele com boas chances de sair com saldo de gols enfrentando o Avaí fora de casa e ainda conseguindo umas 3 a 4 RB.
  • Mena – Sport (P: C$ 5,35; MP: 4,16): Na ausência de Diego Souza o lateral chileno deve atuar no meio campo, função que já fez algumas vezes nessa competição e  foi muito bem. O confronto é favorável, apesar da má fase do time.

Essa é apenas uma de uma série de matérias que fazemos em todas as rodadas do CartolaFC. Acesse sempre nosso site antes das rodadas e se torne um mito!

Meias: 

  • Ramiro – Grêmio (P: C$ 16,38; MP: 3,96): Deve ser um dos pouco titulares em campo. Nesse jogo ele deve ter mais liberdade para ir ao ataque do que de costume, já que o Grêmio não tem nada a perder e deve ir com tudo ao ataque em busca da vitória.
  • Éverton Ribeiro – Flamengo (P: C$ 13,20; MP: 3,06): Confia na lei do ex-time? Então vai de Éverton Ribeiro, que vai enfrentar seu ex-time e onde ele teve sua melhor passagem na carreira. É batedor de pênaltis na ausência de Diego e Guerrero.
  • Elias – Atlético-MG (P: C$ 10,60; MP: 2,04): Quem não escalou Elias no time esse ano e se decepcionou? a situação do Galo não é das melhores, nem jogando em casa o time consegue render, mas enfrentando um time em situação muito pior e em fase de desmanche alguma coisa ele tem que fazer.
  • Moisés – Palmeiras (P: C$ 10,49; MP: 5,08): Com 3 gols, 2 assistências e uma partida muito favorável vejo o meia com boas chances de conseguir uma boa pontuação e pode até fazer o gol da vitória do time do Palmeiras sobre a fragilizada equipe do Vitória.
  • Lucas Lima – Santos (P: C$ 5,58; MP: 2,35): Muito criticado pelos cartoleiros de plantão por não ser um bom jogador pro Cartola ele vem mostrando o contrário em alguns jogos, principalmente nessa reta final. Contra o Vasco o Santos vai com tudo pra cima e o meia deve ter atuação fundamental nas jogadas ofensivas.

Atacantes: 

  • Henrique Dourado – Fluminense (P: C$ 21,73; MP: 5,61): O artilheiro do campeonato com 16 gols deve ser uma boa pedida em um jogo que deve ter muitos gols. O Coxa é um dos times que mais faz pênaltis na competição e Henrique Dourado não desperdiça.
  • Dudu – Palmeiras (P: C$ 16,79; MP: 5,20): Fez seu melhor jogo no ano justamente contra o Vitória e estou confiante de que ele irá repetir a dose nessa rodada, já que o Vitória tem a pior defesa da competição e é o pior time mandante.
  • Fred – Atlético-MG (P: C$ 14,55; MP: 2,93): Todo mundo escalando Robinho? Vai de Fred! Nesse jogo contra o virtual rebaixado o Galo deve ter dificuldades em entrar na área, logo a jogada aérea será muito importante e não preciso citar que ele é mil vezes melhor que Robinho nesse quesito.

Técnicos: 

  • Oswaldo de Oliveira – Atlético-MG (P: C$ 10,66; MP: 4,24): Um time lutando em busca de vaga na Libertadores contra outro já rebaixado e em fase de desmanche. Olha a goleada aí!
  • Dorival Júnior – São Paulo (P: C$ 10,54; MP: 3,63): O Tricolor está numa crescente e jogando no Pacaembu só tem vitórias na competição. Então o time tem tudo pra vencer mais uma, se aproximar do G6 e fazer sua alegria no Cartola com uma boa pontuação.

Essas são minhas dicas para a 33a rodada. Agora cabe à você, cartoleiro fanático, tomar as melhores decisões na hora de escalar. Espero ter ajudado à todos e vamos pra cima dos adversários!

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bumbet e aproveite bônus especiais