Dominick Cruz se lesiona e fica fora de luta no UFC 219

Reprodução/Twitter Dominick Cruz

O UFC 219 não terá um de seus principais personagens. Segundo o site MMAFighting, Dominick Cruz está fora do duelo que faria no dia 30 de dezembro com Jimmie Rivera. O ex-campeão dos galos do Ultimate quebrou o braço e foi cortado do card.

Seria a primeira luta do ex-campeão desde que foi derrotado por Cody Garbrandt em dezembro último. Com Garbrandt tendo perdido o título para T.J. Dillashaw no UFC 217 sábado (4) passado, a luta poderia significar a chance de tentar uma revanche com o lutador.

Cruz tem um histórico de lesões em sua carreira, que o afastaram por quase três anos do MMA. Em 2016, lutou três vezes, sua maior sequência de combates em um ano desde 2010, com vitórias em cima de Dillashaw e Urijah Faber e derrota para Garbrandt.

Com 20 vitórias seguidas no geral e cinco pelo UFC, Rivera aparece como um dos possíveis candidatos a, futuramente, sonhar com o ‘title shot’ na categoria peso-galo. Vindo de vitória sobre Thomas Almeida, ‘El Terror’ ainda não tem sua permanência no card do UFC 219 definida pela organização.

LEIA MAIS

UFC 218: LESÃO TIRA FRANKIE EDGAR DE LUTA CONTRA HOLLOWAY

AGENTE DE HOLLY HOLM DESCARTA LUTA CONTRA CRIS CYBORG NO UFC 219

TREINADOR DE ‘WONDERBOY’ NEGA ACERTO PARA LUTA COM DARREN TILL

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Dominick Cruz)