Vozes da marca

Dono do novo recorde de Interlagos, Verstappen afirma que 5º lugar era o máximo possível

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da F1

Apesar de ter sido apontado entre os favoritos para vencer o GP do Brasil de F1 neste domingo, Max Verstappen não teve tantas condições assim, já que a Red Bull não conseguiu ter um  om desempenho em Interlagos. Porém, 5º lugar e quebra de recorde da pista foi um bom resultado para o jovem holandês, no fim das contas.

A Red Bull não conseguiu ter o mesmo desempenho das corridas anteriores aqui no Brasil, e o melhor resultado da equipe rubro taurina em Interlagos foi o quinto lugar, com Max Verstappen. O jovem holandês pouco pôde fazer durante a corrida, mas pelo menos, quebrou o recorde da pista, ao cravar a volta mais rápida com  tempo de 1:11.044.

“Era a melhor posição que poderíamos conseguir hoje. A gente perdeu muito nas retas, como deu para ver quando o Lewis me passou. Não tivemos chances nessa pista, foi bem difícil. O lado positivo é que as primeiras 10 ou 15 voltas foram competitivas”, declarou Verstappen.

Sem chances de lutar por um lugar ao pódio nas voltas finais, Verstappen discutiu pelo rádio com a equipe, pois queria fazer um novo pit stops. E apesar das orientações da equipe para permanecer, o holandês foi para os boxes, trocou os pneus, e duas voltas depois, cravou o novo recorde do Autódromo de Interlagos:

“Você tenta compensar o que perdeu nas retas e corre o risco de exigir muito os pneus. Tivemos maior desgaste, então ficou mais difícil”, comentou Max Verstappen, que terminou a frente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que foi o sexto colocado.

LEIA MAIS:
VETTEL SUPERA BOTTAS NA LARGADA E VENCE O GP DO BRASIL DE F1
AO TÉRMINO DO GP BRASIL DE F1, MASSA RECEBE MENSAGEM VIA RÁDIO DO FILHO E SE EMOCIONA

 

 

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br