Futebol

Dorival sai em defesa de Araruna após críticas de são-paulinos: “Tem qualidade”

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Araruna teve atuação abaixo do esperado no empate do São Paulo com a Chape por 2 a 2, nesta quinta-feira (9), no Pacaembu, e deixou o gramado debaixo de vaias por falha na marcação que originou o primeiro gol dos visitantes. Dorival sacou o meio-campista que está atuando improvisado na lateral-direita e pediu calma da torcida com o jovem formado na base de Cotia.

Acabou de voltar de lesão, sentiu demais no sábado, e hoje também. Terá calma e paciência. Torcedor sabe que ele tem qualidade, é questão de tempo. Ele errou, mas apareceu, procurou estar próximo. Jogador mostra personalidade em momentos assim, complicados. precisamos ter calam e tranquilidade com esses jogadores promissores“, disse o comandante, em entrevista coletiva, e destacou que o ponto conquistado precisa ser celebrado.

Precisamos valorizar esse time, mesmo querendo a vitória, e buscando isso. Pela circunstância da partida, o poder de reação precisa ser reconhecido. Não deixamos de tentar criar. Mesmo em noite em que coisas não fluíram, equipe quis o resultado, buscou, não se omitiu, e mereceu empate. Com mais tempo, poderíamos consolidar mais uma virada, como já fizemos. É importante o ponto somado, mas queremos mais e nos consolidar“, acrescentou.

Outra jovem revelação que ganhou chance e não atuou com destaque foi Shaylon. Dorival também defendeu o meio-campista e lembrou que encontrar um substituto para Cueva, que está à serviço da seleção do Peru, é difícil.

É muito difícil achar alguém que se assemelha a um grande jogador como Cueva. Mas Lucas e Shaylon não se omitiram, tentaram criar, ser importantes, e são muito jovens ainda. Tiveram muita coragem, vigor e participaram, sem se omitir. Daqui a pouco, com mais jogos, mostrarão condição. Prometem muito e precisamos valorizar. Cueva vive grande momento, e nos fará falta, mas temos de buscar soluções no plantel“, finalizou.

Com o empate contra a equipe catarinense, o Tricolor chega aos 44 pontos, cai de nono para a décima primeira colocação e fica a oito pontos do Z-4 e seis do G-7. O time volta a campo contra o Vasco, no próximo domingo (12), no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 33.226 pagantes (35.037 total)
Renda: R$959.703,00

Cartões amarelos: Marcos Guilherme (SÃO PAULO); Luiz Antônio e Amaral (CHAPE)

GOLS:
SÃO PAULO:
 Gilberto, aos 26, e Arboleda, aos 37 minutos da etapa final
CHAPECOENSE: Wellington Paulista, aos 26 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 14 minutos da etapa final

SÃO PAULO: Sidão; Araruna (Lucas Fernandes), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros (Maicosuel), Hernanes, Shaylon (Gilberto) e Marcos Guilherme; Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro (Elicarlos); Luiz Antonio (João Pedro), Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

LEIA MAIS
PÊNALTI, GOLS PERDIDOS…. SÃO-PAULINOS SE REVOLTAM COM MARCOS GUILHERME NA WEB; VEJA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO APÓS EMPATE NO PACAEMBU
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA