Vozes da marca

Dovizioso “alivia” polêmica com Lorenzo: “me ajudou a ir mais rápido”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter oficial da MotoGP

O GP de Valência da MotoGP 2017 decidiu o título da temporada, que ficou com o tetracampeão Marc Márquez. Mas, o que chamou a atenção na corrida, foi o fato de Jorge Lorenzo não ter respeitado as ordens da equipe Ducati e permitir a ultrapassagem de seu companheiro, Dovizioso, que ainda tinha chances de lutar pelo título. No final, o italiano minimizou a polêmica.

O título de Marc Márquez era quase inevitável, e as chances de Andrea Dovizioso reverter a situação era minima. Apesar de ter largado na nona colocação no GP de Valência e precisando vencer e torcer para que Márquez não conseguisse chegar entre os 11 primeiros, Dovizioso foi a luta, chegou a ser quinto colocado, viu o espanhol passar direto, mas não conseguiu ultrapassar seu próprio companheiro de equipe, Lorenzo.

Para completar, a Ducati deu a ordem para que Lorenzo permitisse a ultrapassagem de Dovi, mas ele ignorou as ordens da equipe e se manteve a frente, saindo da posição apenas quando acabou caindo e abandonando a prova. Mas, de nada adiantou: na volta seguinte, foi Dovizioso que caiu, e a prova terminou para a equipe:

“Fiquei atrás dele quase a corrida toda e isso me ajudou a ir mais rápido, para poder me manter próximo. Houve alguns pontos em que eu estava mais rápido do que ele, mas em outros não. Assim decidi segui-lo. Isso me fez manter um bom ritmo, algo que não alcancei durante todo o final de semana”, declarou Dvi, defendendo o companheiro de equipe.

Dovi inclusive revelou que sua queda foi por conta de um erro seu, após ter visto a saída de pista de Marc Márquez: “Acabei indo muito forte. Quando vi o que ocorreu com Marc pensei em tentar ganhar. Mas aí apertei demais, não tinha margem e errei. Mesmo assim estou feliz. Não saio mal pois tentei até o final.”

LEIA MAIS:
PERDEU A DECISÃO DA MOTOGP 2017 EM VALÊNCIA? CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
MOTOGP: APESAR DE ADMITIR DESOBEDIÊNCIA, LORENZO AFIRMA QUE FEZ O MELHOR PARA A EQUIPE

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br