Futebol

Dudu: Palmeiras já tem um novo 7 para chamar de ídolo?

Publicado às

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.

Palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Dudu

Dudu chegou ao Palmeiras em janeiro de 2015, após o Verdão dar um “chapéu” nos arquirrivais Corinthians e São Paulo, que haviam travado uma disputa pela contratação do jogador. E a escolha não poderia ser mais certeira: logo no ano de sua estreia, o atacante fez dois gols na final da Copa do Brasil, contra o Santos, e ajudou o clube alviverde a sagrar-se campeão do torneio.

Em 2016, Dudu conquistou a faixa de capitão da equipe até então comandada por Cuca e, além de erguer o título do Campeonato Brasileiro, foi o vice-artilheiro do time na competição, atrás apenas de Gabriel Jesus.

Em setembro deste ano, o atleta completou 150 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo o maior artilheiro do Palestra na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 22 gols.

Acho que estou correspondendo à expectativa criada em torno de mim quando cheguei. Eu poderia ter ido para dois rivais, acabei vindo ao Palmeiras, fiquei muito feliz. Como eu falo, foi a escolha mais certa até hoje da minha vida. Espero completar 150, 200, 250 jogos, dando alegria para a torcida palmeirense e fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol – Dudu, em entrevista ao LANCE!

Apesar de sempre negar veemente que é ídolo do clube, o ex-Grêmio já foi classificado como tal até por Edmundo, um dos maiores camisas 7 da história alviverde. Jogadores como Júlio Botelho, Edu Bala e Paulo Nunes foram alguns que vestiram esse número.

Essa camisa 7 do Palmeiras é realmente mágica! Dudu merece todo sucesso do mundo! E ele já é sim uma grande ídolo – Edmundo, em sua conta oficial no Instagram

Você concorda com o Edmundo, torcedor? Vote!

LEIA MAIS
QUEM É O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA HISTÓRIA? VEJA O TOP-10
AVENIDA EGÍDIO: TORCEDORES DO PALMEIRAS SE REVOLTAM COM ERROS E IMPLORAM POR SAÍDA DO LATERAL
VITÓRIA X PALMEIRAS: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO NO BARRADÃO