Futebol

Edigar Junio afirma ver Bahia na luta por vaga na Libertadores

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

O Bahia vive seu melhor momento no returno do Campeonato Brasileiro. Invicto há quatro jogos, o Esquadrão agora foca em um objetivo mais alto: a Libertadores.

Autor de dois gols do triunfo tricolor por 2 a 1 sobre o Avaí, nesta quarta-feira (08), Edigar Junio garantiu confiança em brigar por uma vaga na Libertadores.

“A gente não pode subestimar o Campeonato Brasileiro, mas o Bahia é grande, tem dois títulos brasileiros, uma torcida maravilhosa… Então, por que não pensar em Sul-americana e Libertadores? A gente está com muita força, com muita sede e vamos buscar até o final”, disse o jogador, que homenageou seus pais nos gols marcados.

O discurso do atacante foi endossado pelo meia Zé Rafael, que também garantiu estar confiante em buscar objetivos maiores no campeonato.

“Agora a gente chegou no nível de pontuação intermediária e começa a pensar em objetivos maiores. Nossa briga, se era para fugir do Z-4, agora é para entrar na zona de Libertadores. A gente fez um bom segundo tempo, diferente do primeiro”, disse Zé Rafael.

Com 45 pontos ganhos em 33 rodadas, o Bahia se aproximou da zona de classificação para a Libertadores (G-7). Os próximos dois jogos do Esquadrão serão em casa, contra Atlético-MG e Santos.