Futebol

Edigar Junio ultrapassa Mendoza e lidera artilharia do Bahia na Série A

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Desde a chegada de Paulo Cézar Carpegiani, Edigar Junio tem se destacado não apenas no Bahia, mas também sendo um dos principais nomes do campeonato nas últimas rodadas.

Com sete gols nos últimos sete jogos, Edigar Junio foi o autor de 59% dos 12 gols anotados pelo Bahia desde a chegada de Carpegiani. O desempenho fez com que o jogador disparasse na artilharia da equipe.

Após voltar a ser decisivo e balançar as redes mais duas vezes contra o Avaí, Edigar agora tem nove gols marcados na Série A, deixando para trás o vice-artilheiro Mendoza, que ficou com os mesmos sete gols.

O camisa 11 tricolor está se aproximando de mais uma marca importante na temporada. Somando todas as competições, Edigar já comemorou 12 gols em 35 partidas, perto de Régis, que segue como artilheiro do time em 2017, com 13 gols – a maioria no Nordestão.

Veja a lista de artilheiros do Bahia na Série A:

Edigar Junio – 09 gols
Mendoza – 07 gols
Rodrigão – 05 gols
Régis e Renê Júnior – 04 gols
Vinícius e Zé Rafael – 03 gols
João Paulo, Juninho e Tiago – 02 gols
Edson, Ferrareis e Gustavo – 01 gol