Criticado, Egídio é ‘apenas’ o 10º jogador que mais erra cruzamentos no Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Egídio não é o jogador mais querido pela torcida do Palmeiras, aliás, passa bem longe disso. Na opinião de muito, inclusive, ele é o pior atleta do Verdão e o pior lateral-esquerdo do país. As críticas ao camisa 6 do Alviverde até parecem fazer sentido quando vemos que ele é o jogador do clube que mais erra cruzamentos no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele é ‘apenas’ o 10º no ranking geral.

Segundo dados do Footstats, Egídio já errou 120 cruzamentos em 21 jogos disputados – uma média de 5,7 cruzamentos por jogo. O primeiro jogador dessa lista, no entanto, é o atacante Nenê, do Vasco, que já errou 164 cruzamentos em 26 jogos disputados. Gustavo Scarpa, um dos principais jogadores do Fluminense aparece na sequência, com 161 cruzamentos errados em 33 partidas disputadas – uma média de 4,9 erros por partida.

O mais curioso é que na lista dos 10 jogadores que mais erram cruzamentos no Brasileirão, apenas quatro são laterais de ofício. Além do Egídio, ainda aparecem Nino Paraíba, da Ponte Preta, Eduardo, do Bahia, e Reinaldo, da Chapecoense.

Veja o ranking dos jogadores que mais erram cruzamentos no Brasileirão:

— Nenê (Vasco) – 164 cruzamentos errados
— Gustavo Scarpa (Fluminense) – 161 cruzamentos errados
— Andrigo (Atlético-GO) – 141 cruzamentos errados
— Everton (Flamengo) – 137 cruzamentos errados
— Juan Cazares (Atlético-MG) – 136 cruzamentos errados
— Nino Paraíba (Ponte Preta) – 132 cruzamentos errados
— Eduardo (Bahia) – 126 cruzamentos errados
— Lucca (Ponte Preta) – 125 cruzamentos errados
— Reinaldo (Chapecoense) – 124 cruzamentos errados
— Egídio (Palmeiras) – 120 cruzamentos errados