Futebol

Em duelo de tricolores, Grêmio vence e São Paulo estaciona nos 45 pontos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Jogando fora de casa, o São Paulo encarou nesta noite de quarta-feira o Grêmio, e acabou sendo derrotado por 1 a 0, gol de Kannemann, placar que consolida o time gaúcho na segunda colocação do Brasileirão, enquanto o time paulista segue estacionado nos 45 pontos.

O jogo começou com o Grêmio pressionando o São Paulo. Não foi nenhuma pressão que causasse preocupação ao goleiro Sidão, mas estava claro que a equipe gremista tinha como objetivo pressionar a saída de bola adversária. E a tática surtiu efeito, já que o time paulista não conseguia passar do meio de campo.

O São Paulo parou as tentativas do Grêmio com muitas faltas, o que resultou em três cartões amarelos para jogadores do time paulista (Jucilei, Arboleda e Hernanes), sendo que o primeiro aconteceu com cinco minutos de jogo.

Apesar de não exercer uma forte pressão, o Grêmio permaneceu na parte dos primeiros 45 minutos no campo de ataque, e após uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, na qual Sidão tirou a bola de dentro da área, o time gaúcho encontrou o seu gol: Edílson pegou o rebote e deu o passe para Geromel, que estava livre pela direita. O zagueiro chutou rasteiro, Arboleda chegou a cortar, mas a bola bateu em Kannemann e foi para o fundo das redes.

No segundo tempo,o São Paulo voltou com uma alteração: Lucas Fernandes no lugar de Maicosuel. Mas o Grêmio continuou tendo controle da partida, criando as melhores chances no reinicio do jogo, e por muito pouco, não ampliou o placar antes dos dez minutos.

O técnico Dorival Junior voltou a mexer no Tricolor Paulista: Junior Tavares entrou no lugar de Petros, e até deu mais mobilidade ao meio de campo são paulino, inclusive, fazendo alguns lançamentos, sendo que em um deles, Lucas Pratto por muito pouco não empatou.

O São Paulo passou a ficar mais com a bola no campo de ataque, e ainda teve outra alteração: Gilberto no lugar de Araruna, mas a vitória foi mesmo da equipe gremista, que desta forma, se consolidou na segunda colocação do Brasileirão, com 61 pontos. Já o São Paulo, fica estacionado nos 45 pontos e por enquanto, é o 11º colocado.

LEIA MAIS:
GRÊMIO X SÃO PAULO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA