Futebol

Em jogo que pode selar seu rebaixamento, Santa Cruz visita Boa Esporte

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: FOTO: SantaCruzPE

Neste sábado, o Santa Cruz enfrenta o Boa Esporte em Varginha. O Tricolor entrará em campo sabendo que uma derrota pode representar a sentença definitiva do rebaixamento para a Série C. A partida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa às 17h30 (horário de Brasília).

Em situação delicada e em meio a uma ameaçada de greve dos jogadores, mas voltaram atrás e optaram por adiar a greve para a próxima segunda-feira, caso parte da dívida não seja quitada.

Em relação ao time, o técnico Marcelo Martelotte não terá os laterais Tiago Costa e Nininho, além do volante João Ananias, todos em recuperação no departamento médico. Derley volta após cumprir supensão.

Em campo, o clima é de confiança. Para os jogadores e o técnico Marcelo Martelotte, a equipe tem se apresentado bem e só não tem vencido por detalhes.

– A resposta em campo tem sido positiva, mesmo com todos esses problemas; o time está preparado para uma boa partida e com um pouco mais de felicidade para conseguir vencer. Estamos próximos disso. Temos jogado bem. Fico tranquilo em relação ao empenho e dedicação deles – disse o técnico do tricolor.

O lado mineiro da história terá a estreia de Sidney Moraes, que tem a missão de afastar a equipe da zona do rebaixamento. Para a partida, o novo treinador não vai contar com o volante Diones porque recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Jair entre em seu lugar. Outra opção é escalar o meia Fellipe Mateus, deixando a equipe mais ofensiva.

FICHA DO JOGO

BOA ESPORTE: Fabrício; Igor, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Lucas Hulk, Rodolfo e Thaciano; Reis e Wesley
Técnico: Sidney Moraes.

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cezar, Thiago Primão (Derley) e João Paulo; Bruno Paulo, André Luis e Ricardo Bueno
Técnico: Marcelo Martelotte

Estádio: Dilzon Melo (Varginha-MG)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

LEIA MAIS: BOTAFOGO VENCE NA ILHA DO RETIRO E EMPURRA SPORT PARA O Z-4